05/11/2018 às 10h09min - Atualizada em 05/11/2018 às 10h09min

Novembro Azul iluminará o Parque Fernando

Após um mês iluminado de rosa, o Parque Fernando Costa, agora, receberá luzes azuis em apoio ao Novembro Azul. Esta é a primeira vez que o local adere oficialmente à campanha internacional que tem como objetivo combater o câncer de próstata e conscientizar a população masculina sobre os riscos da doença e as formas de prevenção.

A campanha Novembro Azul – O papo agora é com os homens é mais uma iniciativa da ABCZ Mulher.  “Agora é a vez dos homens cuidarem da sua saúde. Na maioria das vezes, eles não vão ao médico por iniciativa própria. Em muitos casos, vão por insistência da esposa ou dos filhos. É preciso quebrar essa barreira e conscientizar o homem sobre o quanto é importante cuidar da saúde desde cedo, principalmente em relação ao câncer de próstata. Este é o sexto tipo de câncer mais comum no mundo e o que atinge exclusivamente os homens”, destacou Iara Marquez, presidente da comissão ABCZ Mulher.

A iluminação especial já começou a ser instalada. Antes da inauguração, a campanha será apresentada aos colaboradores da ABCZ, pela pesquisadora e gerente do portal Zebu.org, Aryanna Sangiovani. A equipe também receberá laços azuis, símbolo da campanha.

Além desta, outras atividades serão promovidas neste mês. Entre elas, está prevista uma palestra sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Próstata, em palestra a ser ministrada pelo urologista, Dr. Paulo Ricardo Monti, no dia 21 de novembro, a partir das 16h, no Salão Nobre na sede da ABCZ. A equipe da PROMAH /FUNEPU também estará presente realizando exames de glicemia, colesterol, PSA e aferição de pressão nos homens com idade acima de 35 (trinta e cinco) anos.

A campanha mostra a importância dos exames preventivos regulares. Novembro é o mês da conscientização contra o câncer de próstata e o dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.