18/10/2018 às 18h11min - Atualizada em 18/10/2018 às 19h16min

Ação da Abordagem Social reúne quem já saiu da situação de rua

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury e equipes de Abordagem  da Seds realizam nova ação de abordagem nas imediações do terminal rodoviário neste sábado (20). O trabalho é de rotina pelos bairros da cidade, mas conta com um diferencial, que será a presença de pessoas que já saíram da situação de rua para mostrar os benefícios de aceitar o acolhimento e tratamento, no caso de usuários de drogas.

De acordo com Cury, uma reunião foi feita nas comunidades terapêuticas de Uberaba, com pessoas que estão no processo de recuperação, mas que já podem sair das comunidades. “Essas pessoas estão vindo com a gente para mostrar que é possível sair das ruas, que elas serão acolhidas e cuidadas e ter uma nova perspectiva de vida. São prova viva do bom resultado do trabalho que estamos fazendo no Município”, destaca o secretário.

A nova ação foi definida após reunião nesta quinta-feira (18), com representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal (Sedest), Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg) e Serviços Urbanos (Sesurb). As atividades da força-tarefa começarão às 9 horas na Praça Carlos Terra, ao lado da rodoviária.

Abordagens. Dentro da política voltada para a população de rua no Município, a Abordagem Social é um serviço continuado que funciona das 7 às 18 horas de segunda a sexta, e nos sábados, domingos e feriados das 9 às 21horas. O intuito é proporcionar à pessoa em situação de vulnerabilidade acesso aos serviços públicos, com o objetivo principal de que essa pessoa saia das ruas e retorne para suas famílias. Quando não há possibilidade do resgate de vínculo familiar, há o encaminhamento para as instituições que, em parceria com a Seds, recebem recursos para atender ao morador de rua.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.