15/10/2018 às 17h47min - Atualizada em 15/10/2018 às 18h55min

Biblioteca Municipal abre exposição em homenagem ao Dia dos Professores

A Galeria de Arte Anatê da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães recebe a mostra “A Pedagogia de Meimei - Um Olhar sobre a Arte de Ensinar”. A exposição chegou ao espaço nessa segunda-feira (15), Dia do Professor, como forma de celebrar e homenagear a profissão. São obras visuais em memória da educadora Meimei, pseudônimo de origem chinesa, usado por Irma de Castro Rocha, que significa "amor puro".

A exposição “A Pedagogia de Meimei” foi idealizada pela estudante de Pedagogia, Ana Fraga. O intuito é transformá-la em projeto itinerante com projeção nacional em cidades e capitais de outros estados. Segundo o marido da educadora, Meimei dizia que “ensinar era uma nobre profissão; era libertar as consciências da sombra da ignorância; era levar às crianças o amor aos livros e ao estudo”.

O objetivo do projeto, segundo Ana Fraga, é celebrar a memória no mês do aniversário, homenagear os educadores de todos os tempos pelos ideais em construir um mundo melhor através da educação. “Além de estimular o conhecimento da herança cultural e apreciação das artes, queremos fomentar o diálogo intercultural, favorecer a pluralidade cultural e propiciar acesso às expressões culturais das artes em geral”, afirma.

A exposição conta com adesivo de piso para entretenimento infantil, livros de Meimei da lavra mediúnica de Chico Xavier; em braille, obra tátil 3D/Escultura, quadro negro e carteiras escolares, reprodução de vestuário dos anos 40 da educadora, sessão de painéis com fotos, texto explicativo ampliado e legendado em braille. O mês de outubro ainda contará com palestra biográfica sobre Meimei, no dia 22, às 19 horas, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. A entrada será gratuita.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.