28/09/2016 às 17h51min - Atualizada em 28/09/2016 às 17h51min

Sala do empreendedor oferece “alvará na hora”

[caption id="attachment_2196" align="alignleft" width="300"]
elder-arcega-gerente-geral-da-sala-do-empreendedor

elder-arcega-gerente-geral-da-sala-do-empreendedor

Elder Árcega[/caption]

Em Uberaba, a Sala do Empreendedor, criada para facilitar a vida dos micro empreendedores individuais está oferecendo um novo serviço: é o “alvará na hora”, que vai diminuir prazos de atendimento para emissão do documento.

A Sala é uma ferramenta que pode poupar o tempo do empreendedor, seja qual for a área que ele pretende atuar e já conseguiu emitir o alvará de licença e localização provisória para inscrição inicial no MEI – Micro Empreendedor Individual, no prazo de uma hora.

O gerente geral da Sala do Empreendedor, Elder Árcega, explica que antes o empreendedor tinha que comparecer no balcão da prefeitura protocolar a documentação e aguardar um prazo de 3 dias para a emissão do alvará. “Agora aqui na Sala do Empreendedor, ele pode trazer a mesma documentação e ter o documento emitido no prazo máximo de 1 hora”, destaca.

Os documentos necessários para a emissão desse alvará são: o Requerimento Geral/PMU – preenchido; o Cartão CNPJ; o Certificado de Microempreendedor Individual; a Declaração de Número Correto; e a Ficha de Consulta Prévia – deferida.

Ainda de acordo com Árcega, quem trabalha na rua,  prestando serviço como ambulante, também tem a oportunidade de se regularizar na sala do empreendedor. Em setembro, 50 pessoas já procuraram pelo serviço. “Vai facilitar porque ele não vai ter problemas com a fiscalização, paga-se uma taxa, mas esse ambulante terá direitos previdenciários, como aposentadoria, auxílio doença, auxílio invalidez garantidos”, esclarece.

A Sala do Empreendedor fica no Sine Uberaba, na rua Vigário Silva, no centro. O atendimento é das 8h às 17h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.