10/10/2018 às 09h18min - Atualizada em 10/10/2018 às 09h18min

PMU inaugura projeto de tratamento em medicina esportiva para atletas

Ambulatório de Medicina Esportiva Alberto Moraes será inaugurado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde (SMS) e Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) nesta quarta-feira (10), às 14 horas, na sede da Funel, onde funcionará o projeto que visa a atender atletas cadastrados de todas as modalidades esportivas.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina se diz realizado com esse projeto tão sonhado, de tratamento clínico, nutricional e fisioterápico aos atletas uberabenses incapacitados de arcar com os custos desses procedimentos médicos. “É apenas um começo, pois queremos transformar, quem sabe, em um modelo nacional. Todo início é difícil e requer ajustes, com isso, peço a parceria de todos para em um curto espaço de tempo a eficiência das nossas ações, sempre atentos aos critérios estabelecidos no projeto, permitam o acesso dos atletas ao tratamento. O objetivo final é dar dignamente oportunidade a quem não tem condições financeiras e que nunca teve acesso a um tratamento adequado”, completou Medina.

Para ter acesso a esses benefícios, o atleta deve passar por uma triagem, onde o médico optará pelo tratamento, clínico, fisioterápico, ou até mesmo cirurgia e posterior reabilitação física (fisioterapia). Além disso, os atletas não poderão ser conveniados á plano de saúde privado e serem diagnosticados com lesões ligadas ao esporte ocorridas em competições e/ou treinamentos. Estas lesões deverão ser relatadas em prontuário por um médico especialista e que obrigatoriamente passe pelo aval do médico do projeto.

Inauguração será na Rua Segismundo Mendes, S/N, Centro, às 14h, desta quarta-feira (10), na sede da Funel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.