08/10/2018 às 17h00min - Atualizada em 08/10/2018 às 17h00min

Stiquifar Solidário arrecada doações para Sanatório Espírita de Uberaba

O Stiquifar – Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região lança entre os seus sindicalizados mais uma campanha solidária. O “Stiquifar Solidário” nasceu no ano passado, onde recolheu milhares de itens para o Instituto dos Cegos. Dessa vez, a instituição escolhida é o Sanatório Espírita de Uberaba.

Atualmente o Sanatório passa por graves dificuldades financeiras lutando diariamente para cumprir a missão idealizada por Maria Modesto Cravo e Dr. Inácio Ferreira. Além da questão financeira o Sanatório necessita urgentemente de equipamentos e obras de manutenção.

99% das internações ocorrem através do SUS – Sistema Único de Saúde. São 83 cidades da região do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, com população de aproximadamente dois milhões de habitantes, que tem o SEU como hospital-referência para tratamentos psiquiátricos.

Com valores baseados na responsabilidade social e principalmente diante uma crise econômica, o Stiquifar está arrecadando doações para o Sanatório Espírita entre os trabalhadores da base.

Para a presidente do Stiquifar, Graça Carriconde, uma ação em conjunto pode sim fazer a diferença. “Essa crise tem provocado vários apertos entre os trabalhadores. Mas se cada um der um item, ajudando como podem, esse pouco pode ser tornar muito e será apenas uma pequena ajuda ao sanatório já que a instituição atende pacientes da região”.  

Os trabalhadores e a população em geral podem doar produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos não perecíveis e artigos de uso pessoal.

As doações poderão ser entregues a Rua Marquês do Paraná, 156, Estados Unidos de segunda a sexta-feira em horário comercial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.