28/09/2016 às 17h26min - Atualizada em 28/09/2016 às 17h26min

Voluntários buscam doações para Dia das Crianças comunitário em Uberaba

Há menos de quinze dias para comemorar o Dia das Crianças, um grupo de voluntários faz os últimos ajustes para garantir momentos de diversão e solidariedade para mais de 500 meninas e meninos. Mas ainda tem muito trabalho a ser feito. “O grupo de amigos se juntou a sete anos para doar um pouco de tempo e atenção aos doentes e foi crescendo até se transformar nos Voluntários da Alegria”, explica a fundadora e voluntária Luanda Morais.

A primeira tarefa no dia a dia é conseguir padrinhos que abracem a causa em prol de crianças menos favorecidas. E para isso, eles vão de porta em porta nos comércios. A vendedora Tássia Beatriz Ferreira vai apadrinhar uma criança de três anos, e garante: “quem ajuda com pouco, recebe muito!”.

00053-mts_snapshot_00-03_2016-09-28_16-53-08

00053-mts_snapshot_00-03_2016-09-28_16-53-08

Cada um faz sua parte no grupo, como a Vanderli ou tia Vanda como foi apelidada, que empresta a própria casa, que virou um ateliê.

O dia das Crianças só é comemorado em outubro, mas o trabalho e toda a preparação dos Voluntários da Alegria tem início lá atrás no calendário, em junho.

Meninas e meninos do grupo aprendem desde cedo a lição de solidariedade com o próximo. “Meu coração se enche de esperança, alegria e carinho”, diz Júlia Ferreira de 9 anos.

Depois de preparar os saquinhos surpresa recheados de guloseimas e os livros de colorir, elas vão para frente do espelho pintar os rostos e vestir fantasias. Para a empresária Joelma Monteiro, a satisfação está mesmo em ser voluntário e poder ajudar. “Todos precisamos disso, é vital e a vontade de ajudar só aumenta”, garante.

Compartilhar também é oportunidade para fazer amigos e como não dá para ajudar tanta gente sozinho, o grupo precisa de mais doações. “Precisamos muito de balas, pirulitos e jujubas para montar os saquinhos, mas tem também o pedido de uma creche de última hora e vamos precisar também de pães, salsichas e refrigerantes para uma ação para 560 crianças”, lembra a fundadora do grupo.

Falta pouco para o dia das crianças, mas para essa turma, sempre há tempo para colaborar, para dividir e para somar bons exemplos!

As doações podem ser levadas para o endereço na rua Mato Grosso, 485, no bairro Santa Maria. Para mais informações o telefone é o (34) 9 96907595.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.