00081-mts_snapshot_00-01_2016-09-28_16-53-58
A primeira tarefa no dia a dia é conseguir padrinhos que abracem a causa em prol de crianças menos favorecidas. E para isso, eles vão de porta em porta nos comércios. A vendedora Tássia Beatriz Ferreira vai apadrinhar uma criança de três anos, e garante: “quem ajuda com pouco, recebe muito!”.
O dia das Crianças só é comemorado em outubro, mas o trabalho e toda a preparação dos Voluntários da Alegria tem início lá atrás no calendário, em junho.
Meninas e meninos do grupo aprendem desde cedo a lição de solidariedade com o próximo. “Meu coração se enche de esperança, alegria e carinho”, diz Júlia Ferreira de 9 anos.
Depois de preparar os saquinhos surpresa recheados de guloseimas e os livros de colorir, elas vão para frente do espelho pintar os rostos e vestir fantasias. Para a empresária Joelma Monteiro, a satisfação está mesmo em ser voluntário e poder ajudar. “Todos precisamos disso, é vital e a vontade de ajudar só aumenta”, garante.
00067-mts_snapshot_00-07_2016-09-28_16-52-13
Falta pouco para o dia das crianças, mas para essa turma, sempre há tempo para colaborar, para dividir e para somar bons exemplos!
As doações podem ser levadas para o endereço na rua Mato Grosso, 485, no bairro Santa Maria. Para mais informações o telefone é o (34) 9 96907595.