08/10/2018 às 09h01min - Atualizada em 08/10/2018 às 15h10min

Romeu Zema chega ao segundo turno contra Anastasia

As pesquisas eleitorais, anteriores à eleição de domingo (7), davam como certa a briga entre PSDB e PT na disputa pelo Governo de Minas. De um lado, o ex-governador Antônio Anastasia (PSDB) que ocupou o cargo entre 2010 e 2014 e tem como vice-candidato o ex-prefeito de Uberaba, Marcos Montes Cordeiro. Do outro lado, Fernando Pimentel (PT), eleito em 2014, que tentou a reeleição após um primeiro mandato polêmico e com diversas denúncias em supostos esquemas de corrupção.

Às 19h, horário em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou as primeiras apurações, veio a surpresa. O nanico e estreante no pleito, Romeu Zema Neto (NOVO), liderava os resultados. Horas mais tarde, o primeiro lugar se confirmou e o empresário araxaense chegou à surpreendente marca de 42,73% dos votos válidos, contra 29,06% de Anastasia e 23,12% de Pimentel. Zema é único candidato do partido Novo que irá disputar o segundo turno das eleições.

Das 853 cidades mineiras, Romeu Zema venceu em 343, entre elas a capital, Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia. Anastasia esteve em primeiro em 274 cidades.

Campanha. Romeu Zema teve um início discreto nas campanhas eleitorais. Seguindo uma tendência do seu partido, o NOVO, as ações foram intensificadas pela internet, mas o candidato garante ter percorrido mais de 170 cidades mineiras. Entre as principais propostas, Zema garante enxugar o uso de dinheiro na máquina pública com cortes de secretarias e cargos comissionados. Ele se posiciona contra nomeação de políticos no governo e diz que as vagas serão ocupadas por profissionais 100% técnicos.  O empresário assinou um documento se comprometendo a não pagar salários do primeiro escalão, inclusive o dele, até que os salários dos servidores estejam sendo pagos em dia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.