25/09/2018 às 08h37min - Atualizada em 25/09/2018 às 08h37min

Outubro Rosa iluminará Parque Fernando Costa

Pela primeira vez, o Parque Fernando Costa entrará oficialmente na campanha nacional em prol da conscientização à prevenção do câncer de mama. Através de uma iniciativa da ABCZ Mulher, o pórtico de entrada e a sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) serão iluminados de rosa.

“Levantar a bandeira da saúde da mulher é um dos nossos objetivos, tanto que, em agosto, conseguimos realizar mais de 80 mamografias e preventivos de colo de útero aqui na ABCZ, através de uma parceria com o Hospital do Amor, o Hospital do Câncer de Barretos”, destaca Iara Marquez, presidente do comitê ABCZ Mulher, que completa: “O ato de iluminar de rosa agora nossa casa irá ajudar a chamar a atenção de todos que passarem pelas avenidas no entorno do Parque para a importância da prevenção”.

A iluminação especial já começou a ser instalada no Parque Fernando Costa e será inaugurada no dia 1º de outubro.  Além desta, outras atividades serão promovidas pela ABCZ Mulher através da campanha “Toque Neste Assunto” durante o próximo mês. Entre elas, está prevista uma palestra informativa para colaboradoras da Associação.

“E para envolver toda a comunidade de Uberaba e região, vamos fazer uma caminhada noturna”, comenta Iara. A Caminhada "Toque Neste Assunto" será aberta ao público, que deverá participar vestindo rosa. O evento está marcado para o dia 19, com concentração a partir das 17h30 na sede da ABCZ, e não exigirá inscrição prévia.

O câncer de mama é o mais comum entre mulheres no mundo. No Brasil, responde por 28% dos casos novos a cada ano. Para 2018, é estimado o surgimento de 60 mil registros. A estimativa é de 36 mil novos casos de câncer de cólon.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.