14/09/2018 às 20h36min - Atualizada em 14/09/2018 às 20h37min

Secretaria Municipal de Saúde encerra Campanha Multivacinação 2018

[caption id="attachment_13846" align="alignleft" width="300"]
"É muito relevante, mesmo que o período de campanha tenha encerrado, que os pais entendam a importância da vacinação para que seus filhos fiquem protegidos contra as doenças", Robert Boaventura[/caption]

Terminou nesta sexta-feira (14), de acordo ao calendário nacional do Ministério da Saúde, a Campanha de Multivacinação 2018, com cobertura vacinal de 83% para crianças de 1 ano a menor de cinco. Ainda abaixo da meta de imunizar, 95% do público-alvo contra Sarampo e Poliomielite. As ações continuam apesar do encerramento oficial da campanha nacional.

Segundo o chefe do Departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, a Secretaria de Saúde continua com as vacinas disponíveis e quem não levou os filhos ainda pode garantir a imunização. “A SMS também continuará fazendo as buscas ativas por meio dos agentes comunitários nos bairros, e também segue a ação de vacinação nos CEMEIs em parceria com a Secretaria de Educação. É muito relevante, mesmo que o período de campanha tenha encerrado, que os pais entendam a importância da vacinação para que seus filhos fiquem protegidos contra as doenças”, reforça.

Salas de Vacina. O horário de funcionamento das salas de vacinas nas unidades de saúde continua normalmente das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Além da Poliomielite e Sarampo, os pais devem ficar atentos para que as crianças tomem todas as vacinas para atualização do cartão.  A imunização contra a febre amarela é realizada as terças e quintas, enquanto a BCG as quartas e sextas-feiras.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.