18/07/2017 às 17h19min - Atualizada em 18/07/2017 às 17h19min

5º Região de Polícia Militar tem novo comandante

Representantes dos poderes judiciário, legislativo e executivo acompanharam a cerimônia da passagem de comando da  região de Polícia Militar, em frente ao 4º Batalhão, em Uberaba, na manhã desta terça-feira (18).

A tropa será comandada, agora, pelo coronel Lupércio Peres Dalvas, que estava  na Diretoria Tecnológica da PM em Belo Horizonte. Peres substitui o coronel Eliel Alves Júnior que vai para a reserva.

O novo comandante iniciou o trabalho com  uma operação para combater a criminalidade no município. “Na verdade, o objetivo é potencializar as ações que já estavam sendo desenvolvidas em Uberaba e região e essas operações serão um marco que pretende desenvolver a frente da 5º região”.

Em Uberaba, o 4º Batalhão da Polícia Militar registrou 152 em junho de 2017, o que representa queda de 17,84% em relação ao mesmo período do ano passado. Já na área do 67º BPM, implantado no Bairro Santa Marta, no final de maio, foram registrados 95 crimes violentos em junho de 2017, o que representa queda de 25,19% sobre 2016.

O coronel Peres será responsável pela segurança pública de Uberaba e mais 30 municípios e espera diminuir ainda mais os índices de criminalidade. “O maior desafio é resgatar a sensação de segurança, buscando proximidade com a sociedade e os órgãos de defesa social, porque a polícia não é a única responsável pela segurança pública que é de responsabilidade de todos”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar
(caracteres restantes: 500)
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.