17/07/2017 às 13h20min - Atualizada em 08/09/2018 às 22h27min

Atletas do sub-13 de Uberaba disputam a Taça Brasil de Futsal

Dois atletas da equipe de futsal sub-13 da Prefeitura/Academia Piu, que disputa o Mineiro da categoria, foram convidados pelo Catiguá, de Patrocínio, para integrar o time que vai participar da Taça Brasil. São eles o fixo Clebio Junior e o goleiro Gabriel Fernando. E a bola rola a partir desta segunda: o torneio acontece entre os dias 17 e 21, em São José-SC, na região metropolitana de Florianópolis.

O Catiguá é o atual vice-campeão estadual da categoria. O campeão, o Olympico, de BH, abriu mão da disputa, ficando para o clube patrocinense a vaga para representar Minas na competição nacional.

O técnico Eurípedes Piu comenta que a convocação dos dois jogadores demonstra que a equipe uberabense tem bons valores. “Temos disputado competições regionais e estaduais seguidas e os representantes dos clubes sempre observam e trocam informações sobre os atletas. O interesse pelo Gabriel foi confirmado depois que a filmagem de um jogo com o Praia chegou ao Catiguá. E o Clebio, nosso capitão, vem se destacando há algum tempo, já é conhecido dos treinadores e dirigentes da região”.

Essa é a segunda edição da Taça Brasil sub-13. O campeonato tem 12 equipes, divididas em três grupos. Se classificam para as semifinais o campeão de cada chave, mais o melhor segundo colocado. O Catiguá está no Grupo B, com Avaí-SC, Extremo Norte-RR e Santa Cruz-PE.

No campo Da quadra para o campo. Essa semana o Uberaba Sport Club/Academia Piu participa da 3ª Copa Internacional de Futebol Infantil de Itumbiara-GO. A abertura do campeonato ocorreu no domingo (16) e a competição vai de segunda a sábado, reunindo por volta de 200 times de diversos estados e até de outros países, com cerca de 3.000 jogadores. Como de costume, observadores de grandes clubes estarão presentes.

O USC joga em sete categorias, do sub-10 ao sub-16. A delegação conta com 140 atletas e uma equipe de apoio, formada pelos pais dos jogadores, composta por 15 pessoas, além da comissão técnica, sob a coordenação do técnico Piu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.