11/07/2017 às 19h53min - Atualizada em 11/07/2017 às 19h53min

Ladrões invadem Ceasa e furtam três caminhões

Em Uberaba ladrões invadiram a unidade da Ceasa, a Central de Abastecimento de Uberaba na madrugada desta terça-feira (11).

Quando chegou para trabalhar, pela manhã, o comerciante Romeu Sebastião notou que os cadeados de uma das portas estavam serrados. “Eles reviraram tudo, gavetas ficaram no chão, documentos espalhados, levaram o computador”.

Em alguns dos boxes de comercialização, os criminosos entraram pelo telhado. Conseguiram arrombar cofres e levaram notas fiscais e documentos. Rodolfo Faria trabalha na Ceasa há mais de 20 anos e conta que os ladrões tiveram acesso ao dinheiro que estava guardado. “Eu tinha deixado R$ 700 para o troco e levaram embora, é muito difícil para o trabalhador engolir uma situação dessas”.

Altivo Corrêa Lima Neto não encontrou o cofre que guardava no box. Segundo o comerciante os criminosos levaram.  Ele acredita que os ladrões invadiram a Central durante a madrugada. “Vimos em uma imagem que o grupo era formado por cerca de dez homens. Eles usaram carros e motos para o crime”.

Na empresa em que Rogério Henrique Shitara trabalha a situação está ainda mais complicada. É que os bandidos levaram três caminhões. A comerciante Maria Viviane da Costa está revoltada e lembra que cada permissionário paga mais de R$ 800 por mês com aluguel e condomínio que deveria, além dos serviços de limpeza e conservação, agregar segurança.

Na prefeitura, o secretário adjunto de agronegócio Carlos Dalberto de Oliveira Júnior explica que a gestão da Ceasa era compartilhada, mas o contrato venceu em dezembro e a unidade estadual não demonstrou interesse em renovar. “Nós tínhamos uma parceria, mas a verdade é que a Ceasa Minas está sucateada e não têm mais condições de ficar responsável pela gestão do local. A prefeitura faz o que é possível para manter o serviço dos comerciantes”.

Nos próximos dias, uma reunião marcada em Belo Horizonte, deve discutir a municipalização da Ceasa, quando a gestão passaria a ser inteiramente do município de Uberaba. Enquanto isso, a secretaria municipal de agricultura diz que reforçou a segurança na unidade, nas segundas e quintas-feiras, durante o horário de comercialização.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.