11/07/2017 às 14h02min - Atualizada em 11/07/2017 às 14h02min

Atletas da Acru participam da Maratona Nilson Lima

Atletas da Associação dos Corredores de Rua de Uberaba (Acru) formaram mais uma caravana e se mandaram para Uberlândia, para participar da Maratona Nilson Lima, no último domingo. A segunda edição da prova, que homenageia o uberlandense ícone das maratonas, reuniu cerca de 1.500 atletas de diversos estados.

O evento contou com corridas de três distâncias: a maratona (única de Minas Gerais) e seus 42,195 quilômetros; a meia-maratona (21,097 km) e ainda prova de 5 km, todas com disputa no individual masculino e feminino, além do revezamento masculino, feminino e misto na maratona.

E teve uberabense subindo ao pódio. Sônia Maria Vargas Salvador foi a segundo colocada na categoria 50-60 anos, no trajeto de 21 km. E José Adolfo Júnior foi o vice-campeão geral na corrida de 5 km. “Me senti bem durante todo o percurso, permaneci junto ao terceiro até o km 3, depois corri sozinho os dois últimos quilômetros, de subida leve até a chegada, contra o vento gelado”, conta o corredor.

A organização do evento foi elogiada pelo atleta. “Prova grande. A largada da distância de 5 km foi dez minutos depois, o que considero positivo, pois não foi necessário ficar desviando de atletas das outras distâncias”, comenta. José Adolfo tem se saído bem na cidade vizinha. “Essa foi minha terceira prova em Uberlândia no ano. Em todas consegui saldo positivo, com pódios gerais”, explana.

Na disputa dos 42 km, Vitor Costa e Eurípedes Barsanulfo foram os representantes da Acru. Vitor, o presidente da associação, participou pela primeira vez de uma maratona. E comemora o feito. “Foi muito difícil, mas a minha preparação foi muito boa e fiz uma prova tranquila. Tive muito apoio dos meus amigos, da minha esposa Ildete, que me incentivou muito, e do meu parceiro Eurípedes. A chegada, e saber que aos 63 anos já estou me organizando para a próxima corrida, é maravilhoso”, diz o veterano desportista, que já pensa na 2ª etapa do Circuito Funel/Acru, no dia 30, com expectativa de mais uma vez reunir mais de 300 atletas.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.