08/07/2017 às 22h19min - Atualizada em 08/07/2017 às 22h19min

Merceana e Atlético ficam com últimas vagas no Junior

Definidos os classificados para o hexagonal final do Campeonato Junior da Liga. As duas vagas que ainda restavam em disputa ficaram com Merceana e Atlético. Neste sábado, aconteceu a 11ª rodada, a última da primeira fase.

Atlético, Merceana e Boca Junior chegaram empatados em pontos (14) à rodada decisiva, que teve confronto entre a equipe alviverde do Mercês e a tricolor do Abadia. O clube esmeraldino venceu e se garantiu na próxima fase; o Galo, mesmo derrotado, também se classificou, porque o Boca também perdeu – e, no saldo, melhor pro time atleticano.

Os jogos

O Fabrício, de folga, já tinha se garantido na liderança. E o Nacional, que tinha assegurado o segundo lugar, fechou a primeira fase goleando a Água Compridense por 9 x 1. Os gols do vice-líder foram de Jonathan (2), Janiel (2), Heitor (2), Gustavinho, João Eduardo e João Pedro; com Alex marcando o gol de honra do Peixe.

O Uberaba ficou com a terceira colocação, derrotando o Boca Junior por 3 x 1, em jogo tumultuado. Jardel, Gabriel e Lucas marcaram os gols do Colorado, com Israel anotando o tento do Boca.

Em quarto ficou o Independente, que aplicou a maior goleada do campeonato, vencendo o Corinthians por 14 x 0. Não perca as contas: os gols do IAC foram de Hugo (4), Marconi (3), Guilherme (3), Leonardo (2), Gabriel e Victor. O Corintinha, que entrou com só dez atletas em campo, ainda perdeu um expulso e um machucado, mas, mesmo com apenas oito, foi até o fim da partida.

No “jogo da vaga”, a Merceana ganhou do Atlético por 2 x 0, gols de Eurípedes e Tiago, subindo pro quinto posto, trocando de lugar com o Galo, que passa em sexto. Foi a única mudança de posição na tabela.

Por fim, o Pinheiros derrotou o Arem por 6 x 3, com ambos só cumprindo tabela. Tiago (3), Paulo César, Leonardo e João Vitor fizeram os gols do Pinheiros; Higor (2) e João Eduardo marcaram pro Arem.

Lembrando que durante a semana Corinthians e Arem foram punidos por escalação de jogadores suspensos e perderam, respectivamente, 6 e 3 pontos. A classificação final da primeira fase ficou assim: Fabrício, único invicto, folgado na liderança, com 28 pontos; seguido por Nacional (25), Uberaba (21), Independente (19), Merceana (17) e, fechando o G-6, Atlético, com 14 pontos, saldo de 4 gols, 21 gols marcados. O Boca Junior fica fora, com 14 pontos, saldo de 3 gols, 20 gols marcados. Também ficam pra trás Pinheiros (10), Água Compridense (3), e, zerados, Corinthians e Arem. Confira aqui a tabela e a classificação detalhada da primeira fase do Junior.

No hexagonal final, todos se enfrentam em turno único, e a equipe de melhor campanha fatura o título. O segundo lugar também recebe premiação.

A rodada

Independente 14 x 0 Corinthians Merceana 2 x 0 Atlético Água Compridense 1 x 9 Nacional Pinheiros 6 x 3 Arem Boca Junior 1 x 3 Uberaba Fabrício - folga


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.