06/07/2017 às 17h40min - Atualizada em 06/07/2017 às 17h40min

Campeão sai de cena e início do Amadorão pode ser adiado

Após a desistência do América, mais uma equipe desistiu do Amadorão. Dessa vez, quem sai de cena é nada menos que o atual campeão, o Peirópolis. Assim, o Módulo A terá 14 times esse ano.

O Peirópolis chegou a enviar representante ao conselho técnico da competição, porém, depois acabou mesmo confirmando a desistência. A diferença em relação ao América é que o clube alvinegro “deu baixa” na Liga, ou seja, fechou as portas; enquanto o Peiró, pelo menos, continua “ativo”, apenas afastado – quando, e se, retornar, o Dinossauro entra no Módulo B.

A agremiação do bairro rural justifica a saída alegando não ter condições de montar um time. A debandada acontece depois de um período áureo para o clube tricolor, que vinha em ascensão nos últimos anos: foi campeão do Módulo B em 2014, vice-campeão no A em 2015, e conquistou seu primeiro e único título na elite em 2016. Após chegar à final pela primeira vez em 2015, o Dino contou com um timaço para ganhar o título inédito na última temporada – quando “herdou” o elenco do Delta, que saiu do clube do município vizinho por divergências entre os diretores e políticos da cidade.

O Módulo A do Amador fica então com 14 equipes, sendo assim, a primeira fase terá só 13 rodadas, e não 15, como seria com 15 participantes. Com duas datas a menos, a LUF pode adiar o início da competição, que estava previsto para o próximo dia 16.

O presidente da Liga, Roberto Fernandes, informou ao UP/REPLAY que nesta sexta vai se reunir com representantes dos clubes para propor que o Amadorão comece no dia 30, uma semana após o fim do Módulo B. Caso isso realmente aconteça, o Módulo A continua com previsão de terminar no dia 3 de dezembro. Mas, se for mantida a data de início em 16 de julho, o campeonato acabaria em 19 de novembro.

Lembrando que, nessa temporada, no Módulo A não haverá rebaixamento. Como sobem quatro times do Módulo B, no ano que vem a divisão principal terá 18 integrantes. Em 2018, cairão duas equipes, chegando em 2019 a 20 participantes, considerado o “número ideal” para a elite, desde que o Módulo C foi extinto, passando a existir só a primeira e a segunda divisões.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.