06/07/2017 às 17h15min - Atualizada em 06/07/2017 às 17h15min

Paratleta da Adefu é convocado para a Copa América de Bocha

O atleta de bocha paralímpica da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba, José Carlos Chagas, foi convocado para a Seleção Brasileira que disputa a Copa América da modalidade, que acontece entre 14 e 21 de agosto, em Santiago de Cali, na Colômbia, nas disputas de pares e equipes.

Zeca, que é considerado um dos melhores do país em sua categoria (BC1), tem diversos títulos no currículo, como dois ouros no Parapan (individual e por equipe). Ele também disputou as Paralimpíadas de 2012 e 2016.

“O esporte é tudo na minha vida, tudo que eu tenho eu devo à bocha. Por isso vou dar o meu melhor, sempre” diz o paratleta, que treina todos os dias na Adefu, sob o comando dos técnicos Nivaldo e Hindielle, e também faz sessões de fisioterapia regularmente para fortalecer a musculatura, prejudicada por uma paralisia cerebral que sofreu ao nascer.

Segundo o técnico Nivaldo Vital, poucos atletas se mantém no topo, como Zeca, por tanto tempo. “Não é à toa que ele está no esporte há mais de 10 anos. É pelo esforço, dedicação, comprometimento que ele tem com o esporte”.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.