06/07/2017 às 17h09min - Atualizada em 06/07/2017 às 17h09min

Ginástica e vôlei movimentam fim de semana

O fim de semana esportivo teve ginástica e vôlei como destaques. No último sábado, no Cemea Boa Vista, aconteceu a 2ª Copa Gym Acro, envolvendo mais de 300 atletas nas modalidades de ginástica acrobática, artística, rítmica e de trampolim.

Segundo a PMU, no total foram 317 ginastas, quase o dobro da primeira edição, no ano passado, que teve 171. Participaram alunos de 5 a 17 anos, de escolas públicas municipais, estaduais e particulares, e também estudantes de Iturama. O evento foi promovido pela Associação de Ginástica Acrobática de Uberaba em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O treinador das equipes de Uberaba, Raphael Mendes, conta que o interesse pelo esporte vem crescendo entre os alunos, na mesma medida em que bons resultados aparecem em diversas competições, como Mineiro, Brasileiro e Pan-Americano.

Vôlei – Encerrado no domingo a IV Fast Cup de Voleibol, que teve início em maio. A competição teve mais de 400 atletas, divididos em 30 equipes, em cinco categorias.

No masculino, o título na categoria adulto foi da equipe Vacinar, que na final derrotou o Alpha. No master, a equipe Ressuscita foi a campeã, com o time UDImaster ficando com o vice.

Já no naipe feminino, a Funel foi a campeã na categoria adulto, com o Uirapuru ficando em segundo lugar. Na categoria acima de 35 anos, o Uirapuru foi campeão, com a prata ficando com o KnowHow. Por fim, na categoria acima de 50 anos, ouro para a UraMaster e prata para o Jockey.

Futsal – O returno do Mineiro de Futsal (fase interior) não começou bem para a equipe sub-13 da PMU/Academia Piu, que, jogando em casa, no ginásio do Nacional, no último sábado, perdeu por 2 x 0 para o Uberlândia Futsal.

“Foi um jogo truncado, em que nada deu certo, e tomamos dois gols bobos”, comenta o técnico Piu. A próxima partida é sexta-feira, em Monte Alegre, contra a Montealegrense.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.