04/07/2017 às 21h18min - Atualizada em 04/07/2017 às 21h18min

Memorial Chico Xavier exibe a exposição de Arnaldo Ferreira

Já está aberta ao público, no Memorial Chico Xavier, a exposição “Um Olhar Para a Eternidade”, do artista Arnaldo Ferreira. Composta por 18 telas, a mostra de arte pode ser visitada gratuitamente de terça a domingo, das 13h às 18h, até o dia 13 de julho. O endereço do Memorial é Av. João XXIII, 2.011, Parque das Américas.

Natural de São Paulo, o artista plástico Arnaldo Ferreira começou a pintar em 1999 e, segundo ele, foi por meio da arte que encontrou uma saída para seus problemas internos.

Conhecido pelos traços da Arte Contemporânea, ele utiliza um estilo que retrata as emoções e seus sentimentos com cores vibrantes e livre tratamento da forma na representação do mundo.

Arnaldo Ferreira retrata, em suas obras, não a realidade objetiva, mas as emoções e respostas subjetivas do “eu artista”. A tinta, conforme ele, é seu refúgio. “A tranquilidade e o equilíbrio encontrados na arte me ajudaram a expressar toda a explosão de sentimentos que há dentro de mim”, ressalta ele.

No currículo artístico, Arnaldo já realizou arte em grafite de rua no Chile e diversificou seu estilo com desenhos feitos somente em caneta Bic. Entre suas exposições já realizadas, destacam-se mostras na Galeria Rio Sul, no Rio de Janeiro, na Oscar Freire e Feira Internacional Multimodal, em São Paulo, Congresso Ponte Arte’s Marina, em Santos, e na Cachaçaria Água Doce e Casa da Cultura, em Uberlândia.

Com espaços multifuncionais, galerias, biblioteca, Centro de Pesquisa e Documentação, auditório e praças contemplativas, o Memorial Chico Xavier também contaexposição permanente sobre o médium Chico Xavier, trazendo detalhes sobre toda sua trajetória de vida.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.