04/07/2017 às 16h14min - Atualizada em 08/09/2018 às 21h38min

Vereador aciona Ministério Público contra Triunfo Concebra

Na representação protocolada junto ao Ministério Público Federal (MPF), nesta terça-feira (4), Kaká Carneiro aponta uma série de benfeitorias que não foram realizadas pela concessionária na BR-262, caracterizando quebra de contrato.

Entre elas, a não duplicação de 647,8 km acordados no contrato de concessão. Após cinco anos de contrato, o serviço não foi executado. A Triunfo Concebra também deveria realizar melhorias nas sinalizações e cobertura asfáltica.

"Ocorre que a realidade é bem diferente da previsão contratual. Não há sinalização suficiente e boa parte do asfalto está em péssimas condições, o que dificulta a trafegabilidade dos veículos", destaca o vereador.

Kaká Carneiro aponta ilegalidade no reajuste no valor do pedágio, confirmado no dia 26 de junho por meio de uma resolução publicada no Diário Oficial da União. “O aumento pegou os usuários de surpresa, pois passou a valer no dia seguinte à publicação”.

Na sessão plenária de hoje, Kaká Carneiro se posicionou sobre a representação protocolada junto ao MPF e recebeu apoio dos demais vereadores.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.