04/07/2017 às 15h32min - Atualizada em 04/07/2017 às 15h32min

Espaço Dante Della Manna é inaugurado na Fundação Gregório Baremblitt

[caption id="attachment_11713" align="aligncenter" width="640"]
Serão formadas cinco comissões de profissionais da instituição para se revezar e desenvolver oficinas no novo espaço, de segunda a sexta | Foto: Arquivo[/caption]

A Fundação Gregório Baremblitt conta com uma nova instalação na sede. O espaço Arquiteto Dante Della Manna foi construído no fundo da instituição. A obra teve início em março deste ano, e foi inaugurada neste mês. Dante Della Manna ficou sensibilizado pela falta de espaço para as atividades terapêuticas, oficinas de arte terapia, terapia ocupacional e outras oficinas de arte. Além de elaborar o projeto arquitetônico, o arquiteto fez uma doação em dinheiro para concretizar o projeto. Dante nasceu e reside em São Paulo. Ele tem escritório de arquitetura na capital paulista.

No novo ambiente, há verduras, flores, temperos e um mini roseiral. A horta medicinal foi ampliada e, agora, há uma horta suspensa nos muros da nova área.

A arteterapeuta Graça Machado acredita que este espaço vai revitalizar a instituição. “Nós já tínhamos uma área para os pacientes, mas dependendo do horário e do tempo, era inutilizável. Agora, os pacientes poderão trabalhar terapeuticamente no cuidado desse espaço e dessas hortas”, avalia.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.