O Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau) iniciou no sábado (1) a carga horária de seis horas dos servidores da autarquia. O presidente, Luiz Guaritá Neto assegura que todos os ajustes foram antecipados com a distribuição das equipes nos turnos matutino e vespertino para manter o ritmo normal da prestação de serviços, sem nenhum prejuízo para a população.
As equipes do operacional foram remanejadas para ficarem das 7h às 19h, além do plantão noturno e do regime de escalas de revezamento de 12h seguidas por 36 horas de descanso, nas unidades de serviços operacionais consideradas de natureza ininterrupta.
O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), localizado na Av. Leopoldino de Oliveira, 4295, passa agora a funcionar das 8h às 16h30. Já a sede administrativa do Codau terá horário estendido por mais meia hora, passando abrir das 8h às 18h.
"Como previsto, não deixaremos nenhuma unidade sem a presença de nossos servidores. O público continuará sendo atendido. Nossa expectativa principal é reduzir os custos operacionais com essa diminuição de ¼ da jornada diária, que deverá refletir na redução de gastos com logística, locação de máquinas, combustível e horas In Itinere, que é o tempo gasto pelo servidor, de ida e retorno, até o local da prestação dos serviços, já que a jornada de oito horas, implicava em parada do almoço", como reafirmou o presidente Luiz Guaritá Neto.