01/07/2017 às 21h18min - Atualizada em 01/07/2017 às 21h18min

Junior: decisão das vagas restantes só na última rodada

[caption id="attachment_11589" align="alignleft" width="300"]
Nacional x Pinheiros[/caption]

A décima rodada do Campeonato Junior, a penúltima da primeira fase, foi marcada por goleadas e pela vitória do imbatível Fabrício, que assegurou a primeira colocação mesmo folgando na última rodada. A tábua de classificação quase não mudou. Com quatro times classificados desde a semana passada, as duas vagas ainda abertas para o hexagonal vão ser definidas só na última rodada mesmo.

Fabrício, Nacional, USC e Independente são as equipes já garantidas. Atlético, Merceana e Boca Junior são os concorrentes pelos dois lugares restantes. Pinheiros e Corinthians, que tinham chances remotas, perderam e estão fora de vez.

Atlético, Merceana e Boca chegaram empatados em pontos à penúltima rodada. Todos venceram e continuam iguais em número de pontos e de vitórias. A diferença é nos demais critérios. Nessa disputa acirrada, os três golearam, e o Boca, que foi quem venceu pela menor diferença, acabou saindo do G-6, ultrapassado pela Merceana.

Na derradeira rodada, tem confronto direto entre Merceana e Atlético, enquanto o Boca encara o Uberaba.

Os jogos Começando por cima, o Fabrício, único invicto do campeonato, reencontrou o adversário da final do ano passado, e mais uma vez levou a melhor sobre o USC. O time alvigrená bateu o Zebu em pleno CT Colorado, ganhando por 1 x 0, com gol de Wesley no segundo tempo. Com a vitória, o Moleque Travesso chega a 28 pontos (nove vitórias e um empate na campanha), e, mesmo folgando na última rodada, não perde a liderança.

O Nacional, por sua vez, garantiu a segunda colocação. O Elefante, que jogou de camisa laranja, atropelou o Pinheiros: 9 x 0. Destaque para Gustavinho, que marcou cinco.

Aí vêm os três concorrentes pelas duas vagas restantes. O Boca Junior foi quem ganhou pela menor diferença, vencendo o Arem por 6 x 1. O Galo detonou a Água Compridense por 6 x 0. E a Merceana goleou o Corinthians, fazendo 7 x 0.

Estão classificados Fabrício (28), Nacional (22), Uberaba (18) e Independente (16). As posições de Atlético, Merceana e Boca Junior, com 14 pontos cada, são definidas nos demais critérios. Galo e Veterana, que completam o G-6, estão iguais até no saldo (6), com o Tricolor sendo o quinto por ter mais gols (21 x 15). O Boca fica em sétimo por ter saldo inferior (5). Os times abaixo não aspiram mais nada: Pinheiros (7), Corinthians (6), Arem e Água (3 cada) só cumpram tabela.

Atlético e Merceana, que se enfrentam na última rodada, podem até se classificar com empate, mas aí têm que torcer para o Boca não vencer. Façam suas apostas. Aqui, a tabela e a classificação detalhada do Junior.

A rodada Nacional 9 x 0 Pinheiros Corinthians 0 x 7 Merceana Uberaba 0 x 1 Fabrício Arem 1 x 6 Boca Junior Atlético 6 x 0 Água Compridense Independente - folga


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.