30/06/2017 às 08h53min - Atualizada em 30/06/2017 às 08h53min

Instituto Agronelli promove coleta seletiva em condomínios

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social lança ação de orientação na implantação de coleta seletiva nos condomínios residenciais de Uberaba. A iniciativa conta com a parceira da Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu).

Segundo a publicação Panorama de Resíduos Sólidos, da Associação Brasileira de Limpeza Pública e Resíduos Especiais - Abrelpe, em 2015, a população brasileira gerou 79 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos. Em novembro de 2015, os uberabenses produziram 7.853 toneladas de lixo e em contrapartida estima-se o volume de 1.650 toneladas/mês de resíduos recicláveis, neste mesmo ano, produzidos na região de Uberaba. A estimativa é que cerca de 200 a 250 toneladas de resíduos são destinadas por dia ao aterro sanitário.

A técnica de projetos ambientais do Instituto Agronelli, Marizelia Gomes, ressalta que grande parte desses resíduos urbanos podem ser reciclados ou reutilizados, assim, diminuindo consideravelmente o volume de resíduos que são destinados para o aterro sanitário de Uberaba. "Os condomínios são geradores de resíduos em grande quantidade por aglomerarem muitas famílias assim, com um trabalho de orientação e implantação de coleta nos condomínios residenciais, contribui-se com a durabilidade do aterro sanitário e com a geração de renda para os cooperados”.

Para acessar as informações de como implantar a coleta seletiva em condomínios entre em contato com o Instituto Agronelli pelo e-mail instituto@institutoagronelli.org.br ou pelo telefone (34) 3313-0770.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.