30/06/2017 às 15h33min - Atualizada em 30/06/2017 às 15h33min

Basquete da Adefu ganha novas cadeiras e comemora 2º lugar em torneio

A Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba recebeu, nesta sexta-feira (30), as novas cadeiras para o time de basquete sobre rodas da entidade.

São dez novas cadeiras, obtidas com recursos de cerca de R$ 98 mil, conseguidos por emenda do deputado federal Marcos Montes. Os aparelhos têm rodas, pneus e eixos adaptados para a modalidade, de acordo com as normas da Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas.

Participaram da cerimônia o presidente da Adefu, Renato Delfino de Jesus; o deputado Marcos Montes; o vice-prefeito João Gilberto Ripposati; o presidente da Funel, Luiz Medina, entre outras autoridades. “Agradecemos ao deputado Marcos Montes e à Funel. Temos novas cadeiras e queremos receber novos atletas. Quem quiser participar, as portas estão abertas, convidamos para vir aos treinos às segundas, quartas e sextas”, assinala o presidente Renatão.

O capitão Tiririca, atleta da equipe há 16 anos, aproveita a deixa para pedir mais apoio ao paradesporto. “Já disputamos a segunda divisão do campeonato brasileiro. Temos atletas de potencial, só precisamos de mais incentivo”, destaca.

Vice-campeões

As novas cadeiras já foram “estreadas” na semana passada, quando a equipe foi vice-campeã, em Patos de Minas, da 9ª Copa Unipam, promovida pela Associação Paraolímpica Patense (APP). O torneio reuniu nove equipes de Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul, inclusive com equipe feminina disputando entre os quadros masculinos.

O time uberabense ficou em segundo lugar na competição, considerada de alto nível. A equipe Unipam/DB-A foi a campeã. José Edvaldo, o Didi, da Adefu, foi o cestinha do certame, com 96 pontos, sendo eleito para o time “all-star” do campeonato.

Simpósio . Na próxima semana, entre os dias 3 e 5, Uberaba recebe o II Simpósio sobre Educação Inclusiva, e o Encontro Mineiro de Esporte Específico e Adaptado. Na quarta, dia 5, na Adefu, o coordenador de esportes da associação, Nivaldo Batista Vital, ministra oficina sobre atletismo, basquete, goall-ball, vôlei sentado e bocha paraolímpica. Os interessados podem ter mais informações pelos telefones 3700-6918 e 99171-1385.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.