23/09/2016 às 20h09min - Atualizada em 23/09/2016 às 20h09min

Bombeiros simulam acidente com trem em ponte sobre rio Uberaba

O Corpo de Bombeiros de Uberaba realizou uma simulação para atuação em acidente de descarrilamento de trem. O treinamento ocorreu na região do rio Uberaba, na divisa dos Estados de Minas Gerais e São Paulo, a 30 Km da cidade.

De acordo com o capitão Josias Soares, participaram do simulado, além de 16 militares, servidores de agências de Meio Ambiente, como o IBAMA, e funcionários de uma concessionária de transporte ferroviário.

No trabalho desenvolvido foram empenhadas 4 viaturas de resgate, 1 embarcação e equipamentos de mergulho.

O Corpo de Bombeiros também montou um posto de comando as margens do rio. “ O objetivo é treinar equipes dos Bombeiros e funcionários para atuar em um cenário mais complexo de acidente; foram quatro horas de simulado com resgate de vítima”, esclareceu o capitão.

Foram aplicadas técnicas de salvamento em altura, recepção de vítima com rape e manuseio de produtos perigosos, além do uso de boias para demonstração de como evitar contaminação do leito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.