29/06/2017 às 08h58min - Atualizada em 29/06/2017 às 08h58min

Futsal sub-13 embala no Mineiro e visa finais e Copa Triângulo

A equipe de futsal sub-13 de Uberaba fechou o primeiro turno do Mineiro do Interior com uma grande vitória. Na última sexta-feira, o time da Prefeitura / Academia Piu derrotou o Catiguá, de Patrocínio, com autoridade, vencendo por 4 x 2 na casa do adversário - que é o atual vice-campeão estadual da categoria e será o representante de Minas na Taça Brasil, que ocorre em julho, em Florianópolis-SC.

Clebio, Bruno, Felipe e Henrique marcaram os gols do time uberabense, que empata com o próprio Catiguá na liderança da Chave A. Felipe chegou a dez gols e é o artilheiro da competição.

Após perder na estreia, fora de casa, diante do Uberlândia Futsal, por 4 x 2, a equipe de Uberaba emendou cinco vitórias seguidas. Em casa, bateu a Montealegrense por 4 x 1 e goleou o Praia Clube por 6 x 2. Depois, ganhou do Sesi-Uberlândia por 2 x 1 (fora), do Patrocínio Tênis Clube por 10 x 4 (casa) e, por fim, derrotou o Catiguá.

Uma novidade esse ano é que, ao término da primeira fase, os dois melhores da Chave A se enfrentarão valendo a Copa Triângulo. O título será disputado em jogo único, na casa do time de melhor campanha (sem vantagem: em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis).

Returno. Na classificação, Catiguá e Uberaba somam 15 pontos cada, com a equipe de Patrocínio ficando em primeiro lugar no saldo de gols (16 x 14). Uberlândia Futsal, Praia e PTC têm 9 pontos cada; a Montealegrense tem 6; e o Sesi-Uberlândia, zero.

Na primeira fase, são duas chaves. Na A, que tem sete times, todos se enfrentam em turno e returno, e os seis mais bem colocados se classificam para a etapa semifinal. Na B, são apenas três times (Aesgra de São Gonçalo do Rio Abaixo, Passense e Sesi-Juiz de Fora), que se enfrentam em sede única (Belo Horizonte), classificando-se os dois melhores. Nas semifinais, são duas chaves de quatro times cada, com os integrantes de cada grupo se enfrentando em sede e turno únicos. Os dois mais bem colocados de cada chave avançam à final, onde novamente o formato é de grupo em sede única, em turno único. Os finalistas se classificam para a fase Estadual.

No próximo sábado, às 15h15, no ginásio do Nacional, a equipe da PMU estreia no returno contra o Uberlândia Futsal, único adversário a derrotar os uberabenses até aqui. “Foi um jogo atípico, na estreia. Jogamos bem, mas perdemos muitos gols”, recorda o técnico Piu, que avalia que Praia e Catiguá, além do Sesi de Juiz de Fora, da outra chave, são os adversários mais bem qualificados. “Mas não time fácil, todos os jogos são duros”, comenta o treinador, que afirma que Uberaba tem um bom time esse ano e vai brigar pelo título.

A PMU/Academia Piu vai disputar o Mineiro também no sub-9. Os garotos da categoria já estão treinando para a competição, que começa em setembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.