27/06/2017 às 12h45min - Atualizada em 27/06/2017 às 12h45min

De A a Z, Arraiá da ABCZ" arrecada mais de duas toneladas de alimentos

Mais de duas toneladas de alimentos entre arroz, leite e óleo foram arrecadadas com a primeira edição do “de A a Z Arraiá da ABCZ”, a maior festa junina de Uberaba dos últimos tempos. Promovido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e pela Fundação Cultural de Uberaba, o evento foi realizado na sexta-feira (23/06) no Parque Fernando Costa.
"Os alimentos arrecadados na portaria serão doados aos asilos Anjos do Bem e Cantinho da Paz. Ficamos muito felizes com o resultado", comemora Iara Marquez, esposa do presidente da Associação, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que idealizou o evento.
Segundo a organização aproximadamente duas mil pessoas participaram da festa. O arraiá contou com fogueira, shows com bandas de forró, concurso de quadrilha entre escolas municipais, apresentações de dança,bingo, correio elegante e barraquinhas de comida típicas.
Cada barraca foi comandada por uma instituição de Uberaba, garantindo renda para projetos sociais com a venda dos pratos típicos. “Foi uma festa linda, estava tudo perfeito, fomos muito bem recebidos, ficamos satisfeitos com o resultado, foi uma tarefa muito prazerosa. Não tem preço o que a ABCZ fez, reuniu minha família trabalhando juntos. Isso é muito importante. A diretoria quer a família no Parque e literalmente a minha família foi para o parque comigo”, comemorou Mara Lucia Clarete de Souza Lima, voluntária do Lar André Luiz, entidade que ficou responsável pela barraquinha de cachorro quente e que vendeu quase quinhentos lanches.
Também participaram as instituições: grupo de apoio Laço Azul, Associação de Acolhimento aos Idosos Anjos do Bem, Casa Espírita Fé e Esperança, Associação Mineira de Equoterapia, Instituto dos Cegos do Brasil Central, OASIS – Organização dos Amigos Solidários à Infância e a Saúde, Orfanato Santo Eduardo, AMUR - Associação de Mulheres Rurais de Uberaba, Casa de Acolhimento São Pio e Casa de Acolhimento Madre Tereza de Calcutá.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.