22/09/2016 às 18h39min - Atualizada em 22/09/2016 às 18h39min

Jovem inventa crime para não levar bronca da mãe

Um jovem de 18 anos teve que prestar esclarecimentos em uma delegacia de Uberaba após uma falsa comunicação de crime.

Segundo informações da Polícia Militar, M.L.R.M. procurou a PM dizendo que por volta de 14h desta quarta-feira (21) saiu de casa em um carro e em determinado trecho no cruzamento da rua João Boff com avenida Abel Reis, teria sido abordado por dois homens armados em uma moto. A dupla de assaltantes teria roubado R$150 em dinheiro e um cartão de crédito que pertence a mãe do jovem.

De acordo com a PM, quando questionado sobre as características dos suspeitos, o rapaz  disse se lembrar apenas que o garupa era pardo e vestia uma camisa na cor branca. Diante do relato, as viaturas partiram para o rastreamento pelo bairro e mediações.  Os militares analisaram imagens de câmeras de segurança da região e não visualizaram em nenhum momento a abordagem a que o rapaz se referiu. Após uma contradição durante conversa com os policiais, o jovem assumiu que gastou o dinheiro para pagar um amigo com qual havia comprado uma camisa e um boné de marca e sabendo que sua mãe seria contrária a essa negociação e para justificar tal atitude, simulou ter sido vítima de roubo. O cartão de crédito estava escondido na casa do jovem.

Conforme o Tenente Alaor Gonçalves da Polícia Militar, casos como o do rapaz são comuns. Outro grande problema enfrentado pelas instituições que garantem a segurança é o trote. Na Central de Telecomunicação da PM são recebidas cerca de 1.500 ligações por dia, destas apenas 150 são ocorrências reais, a maior parte é trote ou invenção.

Comunicação falsa é crime. Quem tem esse tipo de comportamento pode responder na justiça e ainda ser penalizado com prestação de serviços comunitários. “ O número 190 da PM é coisa séria e só pode ser usado em caso de urgência, do contrário pode causar prejuízo a instituição e a população que realmente precisa do serviço”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.