27/06/2017 às 09h35min - Atualizada em 27/06/2017 às 09h35min

Com informações das vítimas na internet, bandidos pedem resgate de veículos roubados

No último fim de semana, conforme registro policial, seis carros foram roubados e um furtado, em Uberaba.

Um comportamento das vítimas cada vez mais comum é a divulgação do fato nas redes sociais, acompanhada de informações pessoais, na tentativa de logo recuperar o bem levado por criminosos. Mas o que aparentemente é uma alternativa para obter informações mais rápidas sobre o paradeiro de veículos roubados, é na verdade uma forma que bandidos têm usado para conseguir extorquir as vítimas. É o que afirma a Polícia Militar. “Como as pessoas divulgam nomes e telefones de contato, muita gente têm recebido ligações de pessoas de má índole cobrando dinheiro para devolução do bem roubado. Nossa orientação é que a pessoa não divulgue dados pessoas na rede de computadores, mas faça um boletim de ocorrência e solicite que se alguém tem notícias, ou pistas que possam ajudar, que avise imediatamente a PM pelos números 190 ou 181”, explica a tenente Monalisa Cimino.

O vendedor Guilherme Fernandes foi vítima de um trio de assaltantes na noite da última quinta-feira, quando foi rendido e teve o carro levado. Dois dias depois, após divulgar o roubo em uma rede social e deixar um telefone de contato, recebeu uma mensagem de texto de uma pessoa dizendo que sabia onde o carro dele estava. “Como a pessoa não passou muitas informações e começou a nos enrolar, desconfiamos, então quando pedi uma foto do carro, ela não respondeu e ignoramos o contato”.

A exposição nas redes sociais pode sim ajudar, mas de acordo com a polícia, é preciso ter bom senso, para que bandidos se utilizem dessa ferramenta para fazer novas vítimas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.