25/06/2017 às 15h57min - Atualizada em 25/06/2017 às 15h57min

Santa Marta, Merceana e Água largam com vitória no hexagonal final

Começou o hexagonal final do Amador Módulo B. Na disputa pelo acesso, Santa Marta, Merceana e Água Compridense largaram com vitória.

O Coelho venceu o Vila Militar por 3 x 0. A Merceana derrotou o Madureira por 2 x 0. E a Água Compridense conseguiu expressivo triunfo, sendo a única equipe a ganhar como visitante, batendo o Beira Rio por 3 x 1.

No ADS, o Santa Marta, time mais regular do campeonato, mostrou suas cartas e procurou o gol desde o início, mas encontrou uma sólida defesa pelo lado do Vila Militar. Tanto que o primeiro gol da partida saiu após cobrança de falta de Mairon César. O meia, um dos destaques do torneio, bateu cruzado e surpreendeu o goleiro do VM.

Após o gol, o jogo permaneceu truncado, com as duas equipes pouco finalizando. Na segunda etapa, o treinador Márcio promoveu a entrada de Alagoinha, no lugar de Obina, o que deixou o time mais veloz. Mas o Santa pouco criou. O Sanhaço, desfalcado, trocava passes e avançava com coragem, mas não conseguia bons ataques e, assim, viu o Coelho chegar ao segundo gol, com Alagoinha, e depois o terceiro, com Chitão, quando o time da Vila já estava entregue.

No Paulo César Pardi, ainda não foi dessa vez que a Veterana perdeu a invencibilidade no certame. No reduto alviverde, a embalada Merceana ganhou do Madureira com dois gols no primeiro tempo. O camisa 3 Régis abriu a conta, no escanteio, e Guilherme definiu o placar.

No Nanazão, o Beira Rio martelou o tempo todo, mas a Água Compridense contou com a velocidade de Paraíba e as boas defesas de Durvane para vencer no Alfredão.

O Jacaré pressionou desde o princípio e Durvane teve muito trabalho. Do lado do Beira, destaque para o zagueiro Gustavo, que estava em manhã de atacante e teve três chances reais – duas na primeira etapa, uma na segunda. Ele quase marcou em chute de primeira que beliscou o travessão. Pouco depois desse lance, o Peixe abriu o placar. Paraíba passou por dois e tocou na boa para Arthur, que bateu firme.

Segundo tempo, o panorama não muda. O time visitante atrás, esperando a chance de uma escapada de Paraíba. E, aos 22, ela aconteceu. O atacante ganhou na corrida e cruzou na medida para Arthur, que concluiu de primeira e fez 2 x 0.

E tinha mais. Aos 26, o imparável Paraíba recebeu na frente e marcou o dele, chutando entre as pernas do goleiro.

O Beira Rio não se entregou e diminuiu com um lindo gol de Cacá, que acertou um míssil cruzado no ângulo. Mas a reação parou por aí. Venceu a equipe que aproveitou melhor as oportunidades.

Agora restam quatro rodadas para definir os quatro times que subirão para o Módulo A. Quem ganhou, obviamente, sai na frente na corrida pelo acesso. Para quem perdeu, ainda não é o caso de desesperar – até porque, forçosamente, um dos derrotados neste domingo estará entre os que se classificarão.

A rodada Santa Marta 3 x 0 Vila Militar Beira Rio 1 x 3 Água Compridense Merceana 2 x 0 Madureira


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.