24/06/2017 às 15h22min - Atualizada em 24/06/2017 às 15h22min

Junior: quatro classificados, duas vagas em aberto

O Campeonato Junior da Liga chegou à oitava rodada, a antepenúltima da primeira fase, neste sábado. Quatro equipes já estão classificadas para o hexagonal final. As duas vagas que restam em aberto serão disputadas por cinco times.

O líder Fabrício segue invicto e com boa vantagem na liderança. O Vulcão venceu o Arem por 3 x 1, gols de Raul, Lucas Coutinho e Hiego. Para o time vermelho, marcou o goleiro Gabriel, de pênalti – ele fez o seu e ainda pegou um pênalti.

O Nacional bateu o Boca Junior por 2 x 0, com dois gols de Janiel, e assumiu o segundo lugar, passando o USC, que folgou na rodada.

O Independente embalou, chegou à quarta vitória seguida e antecipou sua classificação. A vaga foi carimbada com vitória de goleada diante da Merceana, na casa do adversário: 4 x 1. Com a derrota elástica, a Veterana sai do G-6.

E quem entra é o Atlético, que ganhou do Pinheiros por 2 x 0. E, no duelo dos últimos, o Corinthians ganhou da Água Compridense, por 3 x 2, subiu na tabela e ainda tem chances.

Estão previamente qualificados pro hexagonal final Fabrício (25 pontos), Nacional (19), USC (18) e Independente (16). Concorrem às duas últimas vagas Atlético, Boca Junior e Merceana, com 11 pontos cada; e, com chances matemáticas, correndo por fora, Pinheiros (7) e Corinthians (6). Com 3 pontos cada, Arem e Água só cumprem tabela.

Mesmo tendo só mais um jogo (folga na próxima rodada), o Independente já se garantiu. Dos três clubes que têm 11 pontos, pelo menos um deles não chegará a 17, passando o IAC, porque na última rodada Merceana e Atlético se enfrentam.

A rodada

Merceana 1 x 4 Independente Água Compridense 2 x 3 Corinthians Pinheiros 0 x 2 Atlético Boca Junior 0 x 2 Nacional Fabrício 3 x 1 Arem Merceana - folga


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.