21/06/2017 às 08h32min - Atualizada em 21/06/2017 às 08h32min

Valentes de Minas: Polícia Militar comemora 242 anos

O aniversário da polícia militar mineira foi no último dia nove de junho, mas a comemoração foi realizada na manhã desta terça-feira (20), em Uberaba.

A data celebra a criação da mais antiga fração de tropa paga de Minas Gerais, destinada à atividade de segurança pública.

Para registrar os 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, a solenidade em frente à sede do 4º Batalhão de Polícia Militar, reuniu parte da tropa, familiares, e autoridades na Praça Governador Magalhães Pinto, no bairro Fabrício. Na ocasião foram entregues as medalhas Alferes Tiradentes e Mérito Profissional, bem como Diplomas de Colaborador Benemérito, Destaques Profissionais e de Honra ao Mérito do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, além das Medalhas Coronel Fulgêncio de Souza Santos e Dever Cumprido, estas da União dos Militares da Minas Gerais.

A data esse ano, traz um motivo a mais para comemorações. A instalação do novo Batalhão, o 67º, instalado na antiga sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o DNIT, no bairro Santa Marta, zona oeste da cidade.

A frente da corporação, o tenente coronel Valdemir José de Freitas, afirma que apesar das estatísticas oficiais ainda não terem sido divulgadas, de acordo com relatório internos, houve uma redução de 25 % nos crimes de furtos e roubos a pedestres. “Estamos trabalhando para que a população reocupe lugares que lhe são de direito e que se sintam confiantes em colaborar com a polícia militar denunciando. Nosso papel está sendo cumprindo e a comunidade pode nos ajudar e muito a dar continuidade nesses resultados”.

Responsável por Metade da área territorial da cidade, a atuação do novo BPM também compreende os municípios de Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Pirajuba, Delta e Veríssimo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.