20/06/2017 às 11h03min - Atualizada em 20/06/2017 às 11h03min

APPB comemora aprendizado em torneio internacional

Os garotos da equipe sub-15 da Associação Primeiro Passo de Basquete participaram do 3º Torneio Internacional de Franca, realizado entre os dias 14 e 18, na cidade do interior paulista, considerada a capital do basquete. O time uberabense não conseguiu nenhuma vitória, mas a competição valeu pelo aprendizado.

Em uma chave que contava com Ginástico-MG, AMAB de Mauá-SP, e Sesi-B e Chuí Esportes de Franca, a comissão técnica percebeu a evolução da equipe a cada partida.

“Sabíamos que o nível da competição era altíssimo, enfrentaríamos equipes de ponta na base de São Paulo e Minas Gerais, mas a avaliação foi muito positiva, por exemplo, jogando contra o Ginástico de BH, a derrota foi por 18 pontos, comparando estrutura e outros quesitos é um indicativo de que o caminho que estamos seguindo é o certo”, frisa o presidente da APPB, Pedro Macari. “Temos apenas nove meses de projeto, alguns ali nunca haviam disputado um jogo oficial, e tinha meninos que iniciaram no basquete esse ano”, completa.

Nos primeiros jogos o nervosismo e a insegurança atrapalharam, o que era esperado. “Os meninos ainda estavam absorvendo o ambiente, jogar no Pedrocão intimida até mesmo profissional. Mas o que notamos e temos gravado foi a evolução, mesmo perdendo não paravam de se esforça, no decorrer dos jogos teve uma melhora técnica e tática”, afirma Macari.

Todos os jogadores entraram em todas as partidas, exceto por lesão. “Isso evidencia que a comissão técnica prestigia o grupo e confia em todos, desde que estejam indo treinar e se dedicando durante o treinamento na semana. No final fomos como uma equipe e saímos como outra, muito mais revigorada. As derrotas foram por coisas que podem e irão ser corrigidas nos treinamentos. Mostramos que apesar de um projeto de apenas nove meses, podemos jogar de igual para igual, basta nos esforçar”, destaca o presidente.

Fora das quadras, os garotos tinham que estar sempre unidos, almoçar e jantar juntos, ser um verdadeiro grupo. “Eles limparam os ambientes que frequentaram e até pegaram o lixo de outras pessoas nas arquibancadas, essa é uma das maiores vitórias que podemos ter através do esporte. Isso só ressalta a importância do projeto, e da necessidade de mais apoio para que possamos expandir e atender mais meninos”, enaltece Macari.

Campeões - As Série Ouro sub-15, o Sesi-A, de Franca, foi o campeão, vencendo o Pinheiros-SP na final. Já no sub-13, o título da Série  Ouro ficou com o Minas Tênis, que bateu o Chuí Esportes na final.

Matrículas - Quem tiver de oito a 15 anos e quiser participar da APPB, pode entrar em contato pelo Facebook da associação ou pelo Whats App (11) 99529-9599. “Agora o foco principal é captar mais meninos novos para darmos continuidade ao nosso trabalho, de preferência a partir de oito anos, quanto mais melhor”, conclui Pedro Macari.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.