20/06/2017 às 09h12min - Atualizada em 20/06/2017 às 09h12min

Kauã Lincoln: Pequenos passos e uma esperança sem tamanho

 


O Uberaba Popular  acompanha a trajetória do pequeno Kauã Lincoln, que atualmente tem 2 anos e 3 meses, desde o início do esforço familiar, para que o menino conseguisse a primeira de uma série de seis cirurgias.

A faxineira Joyce Cristina Alves, 30 anos, mãe de Kauã, soube que o filho tinha uma má formação congênita de tíbia que afetaria o desenvolvimento dos membros inferiores da criança, apenas após o parto. Desde então, a vida dela e do esposo se resume a buscar alternativas para fazer com que o menino tenha uma vida acessível e cheia de amor.“Kauã já passou pela primeira cirurgia, mas ainda temos outros desafios; agora ele precisa de uma botinha ortopédica porque vai tirar o gesso no próximo dia 3 de junho, mas a bota está fora do nosso orçamento, custa R$1,5 mil, então decidimos fazer uma pizza solidária”, conta Joyce Cristina.

Para ajudar a causa, o convite para a pizza solidária custa R$ 15. A pizza é pré-assada e é possível escolher entre os sabores mussarela, portuguesa e calabresa. Quem compra acima de cinco unidades ganha a entrega, do contrário é preciso buscar a pizza na chácara Recanto dos Amigos, localizada na avenida Saturnino leite Barbosa, 233, no bairro Planalto. Para comprar os convites basta ligar no telefone (34) 9 8866-4780.

Além da pizza solidária, Joyce Também faz faxina duas vezes na semana. “O dinheiro que recebo vai para a conta da Kauã e para casa, não podemos guardar tudo, temos outras duas filhas e elas também precisam”, explica. Recentemente a mãe do pequeno Kauã registrou pelo celular, imagens que a emocionaram profundamente. Pequenos passos, que no fundo representam a esperança sem tamanho de que o filho vai conseguir caminhar e ter uma rotina normal no futuro. “Meu sonho era ver o meu filho andando e quando ele arriscou os passinhos eu me emocionei demais; ele é uma criança muito esperta, um anjinho”.

A família também conta com a ajuda das doações para as próximas despesas com as viagens e hospedagem nas próximas cirurgias. Para colaborar com qualquer valor basta fazer um depósito na Caixa Econômica Federal na agência 0160 e conta 00037786-7, operação 013.

A solidariedade dos leitores do UP é muito importante para que o pequeno Kauã continue a sonhar com um futuro repleto de saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.