23/09/2016 às 09h17min - Atualizada em 23/09/2016 às 09h17min

Jornalista uberabense fala sobre a experiência na Paralimpíada: “Oportunidade única”

A jornalista uberabense Thaís Contarin teve o privilégio de participar dos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, fazendo parte da imprensa que cobriu o evento.

Ela foi uma das escolhidas em um processo seletivo do jornal alemão Der Tagesspiegel, em parceria com o jornal O Globo, com aproximadamente 300 candidatos, no qual dez jovens jornalistas foram selecionadas.

Para o processo era necessário escrever uma carta motivacional em inglês e uma reportagem voltada para o esporte, em português. Thaís escreveu sobre o atleta da Adefu, José Humberto Rodrigues, o Batata.

A uberabense descreve como maravilhosa a sensação participar da cobertura dos Jogos. “Foi uma oportunidade única para ter um contato bem próximo com atletas e também com outros jornalistas. Acredito que evoluí tanto como profissional quanto como cidadã nessas últimas duas semanas”, conta.

A Paralimpíada tinha uma ressalva do público em prestigiar o evento. Apenas 12% dos ingressos haviam sido vendidos até pouco tempo antes dos Jogos. Porém, no fim, foram mais de 2 milhões de ingressos vendidos. A presença da torcida é uma das lembranças destacadas por Thaís. “Primeiro o engajamento da torcida, que compareceu e torceu dentro das arenas e, além disso, se mostrou muito interessada em conhecer os esportes paralímpicos. O segundo ponto foi a satisfação dos atletas em atender a mídia em todos os momentos”.

Os Jogos deixaram um legado para a jornalista. “Acredito que o principal legado que fica é a mudança da perspectiva sobre os deficientes. O brasileiro teve a oportunidade de ver de perto a importância do esporte na vida dessas pessoas não só como meio de inclusão social, mas também como uma forma de viver a vida. Durante os dias de competição vi muitas crianças em todos os lugares, então, com certeza, elas já crescerão tendo uma nova visão sobre as pessoas deficientes. Para mim, esse trabalho de cidadania é nosso maior legado”, expressa Thaís.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.