15/06/2017 às 11h01min - Atualizada em 15/06/2017 às 11h01min

100 anos de história

Há um mês do centenário do USC, o UP/REPLAY lança uma série de reportagens sobre a história do clube. São algumas das matérias publicadas na edição impressa especial que pode ser encontrada nas bancas e outras exclusivas on-line. Acompanhe aqui no site e nas redes sociais essa série até chegarmos juntos aos 100 anos do Colorado!


O Uberaba Sport Club comemora em 15 de julho de 2017 o seu centenário. Certamente, a torcida gostaria de festejar a data com o time na primeira divisão do Campeonato Mineiro. Não vai ser possível, mas o Uberaba é maior que isso. Um clube de tamanha grandeza, de história e tradição, merece os cumprimentos.

Independente do momento ruim dentro de campo, o REPLAY não poderia deixar um evento tão importante passar em branco. Por isso, o lançamento dessa edição especial.

Logicamente, todos os capítulos desses 100 anos não poderiam ser contados em uma revista simples como essa. Para isso, seria preciso uma enciclopédia inteira (outras obras, mais completas, serão lançadas posteriormente, e o REPLAY pode participar de uma ou outra). Não temos a pretensão de dizer que aqui está toda a história do Uberaba Sport. Nem que apresentamos aqui os “mais importantes” personagens. São muitos os jogadores, dirigentes, técnicos e torcedores que merecem todo tipo de homenagem. Aqui, nossa proposta é apenas apresentar um pouco da história do USC, desde sua fundação. Destacar passagens marcantes, curiosidades. Exaltar grandes craques. Tudo para o torcedor mais antigo relembrar que o clube é, sim, grande. E para que os mais novos saibam como é pesada essa camisa, como é gloriosa essa história. Essa edição é um “aperitivo”. Continuaremos resgatando histórias do passado e acompanhando a trajetória do Zebu nos próximos anos.

E o que esperar para os próximos anos? No tão aguardado 2017, as coisas não foram bem dentro de campo. A diretoria bem que se esforçou, ofereceu condições, mas os resultados não foram os esperados. “Corajosos” de assumir um time que vem tendo problemas há anos, os cartolas erraram em muitas coisas por inexperiência. Fica o aprendizado para que, nas próximas temporadas, as coisas sejam diferentes.

No ano que vem, de novo na segunda divisão, o Uberaba com certeza entrará em campo com o apoio da galera das arquibancadas. Ao longo de 100 anos, uma das poucas coisas que não mudou foi o amor dos torcedores pelo Colorado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.