15/06/2017 às 10h51min - Atualizada em 15/06/2017 às 10h51min

Uberaba conquista 20 medalhas no Mineiro de Kung-Fu

O selecionado de Kung-Fu Wushu de Uberaba conquistou 20 medalhas no Campeonato Mineiro, realizado no fim de semana, em São Sebastião de Paraíso. No total, foram 16 ouros e quatro pratas, nas disputas de armas curtas e longas. Com os resultados, os oito atletas, todos medalhistas, estão classificados pro Brasileiro, em setembro, em Cuiabá-MT.

A delegação foi formada por atletas de diferentes academias da cidade, sob o comando dos professores Júlio e Nilton. “Todos são filiados à Federação Mineira. Até podiam ir atletas não federados, como convidados, porém, esses não poderiam se classificar para o Brasileiro”, explana Nilton Cezar, que também é diretor técnico de wushu moderno da Federação.

O kung-fu moderno, que foi o disputado no Mineiro, tem algumas diferenças em relação ao tradicional. “Pode-se dizer que o kung-Fu tradicional é o que se vê nos filmes, é mais arte marcial; enquanto o moderno é mais esporte”, explica Nilton.

Agora, os treinos se intensificam para o Brasileiro, onde os melhores podem ser convocados para compor a Seleção Brasileira.

Os oito atletas classificados são Grazielly Janaína, Taciene Pádua, André Tosta, Daniel Afonso, Francisco Oliveira, Júlio Dias, Lucas Elias e Marcos Vinicius. Antes da disputa do Brasileiro, Grazielly defende a Seleção no Sul-Americano, que acontece em julho, em Montevidéu, no Uruguai. Mais uma experiência internacional para a atleta de 12 anos, que no ano passado disputou o Mundial, na Bulgária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.