13/06/2017 às 14h37min - Atualizada em 07/09/2018 às 12h29min

Reunião decide futuro dos alunos de quatro cursos da Fazu

[caption id="attachment_10782" align="alignleft" width="146"]
Hélio Brandolis[/caption]

Ficou para tarde desta terça-feira (13) reunião com os diretores da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) que decidirá sobre o fechamento dos cursos de Agronegócio, Secretariado Executivo, Sistema de Informações e Sistemas para Internet.

Segundo os alunos, o diretor da Fazu, Carlos Henrique Cavallari, teria informado que a FUNDAGRI (Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias), mantedora dos cursos, encerrará a parceria com faculdade, inviabilizando a continuidade das turmas.

O anúncio deixou os alunos apreensivos. Segundo Hélio Brandolis, estudante do primeiro período do curso de Agronegócio, há uma perda de tempo e investimento muito grande que precisam ser levadas em consideração quanto à decisão da Fazu. "Eu estou começando, mas e quem está nos últimos períodos? Quem vai ressarcir o nosso tempo e o dinheiro pago até agora?", questiona.

Brandolis relatou ainda que a Fazu deve encaminhar os estudantes à outra universidade mas, por diferenças na carga horário e no conteúdo, eles serão prejudicados. "Tem matérias ainda não vistas na Fazu que em outras faculdades são de períodos anteriores, ou seja, quem iria se formar no próximo semestre não terá condições de ver o conteúdo em apenas seis meses", explica.

O Uberaba Popular entrou em contato com a direção da Fazu. A assessora de imprensa da instituição, Daniela Miranda, informou que o fechamento dos cursos ainda não é definitivo e que várias reuniões estão sendo realizadas com o intuito de causar o mínimo de transtornos aos alunos. Um pronunciamento oficial da faculdade deve ser emitido hoje, após a reunião que acontece às 15h.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.