07/05/2017 às 21h27min - Atualizada em 07/05/2017 às 21h27min

Módulo B do Amador: 11 vagas ocupadas, sete em aberto

Das 18 vagas para a segunda fase do Módulo B do Amador, 11 já estão ocupadas. Falta uma rodada para o fim da primeira fase, restando sete vagas em aberto. Neste domingo, a 8ª rodada teve a queda de dois invictos, Vila Esperança e Atlético. Agora, somente a Merceana continua sem derrota.

Os jogos – Pela Chave A, a Água Compridense, com gols de Paraíba, Edmar e Oliveira, bateu o Vila Esperança por 3 x 2, tirando a invencibilidade do Gafanhoto. Os times são os melhores do grupo, os dois que já estão classificados.

Os demais vão decidir tudo na última rodada. Os próximos na tabela são Vila Militar e Leblon, que se enfrentaram e empataram: 2 x 2. O Parque São Geraldo tropeçou e ficou no empate com o lanterna Aliança, 1 x 1, continuando atrás do Costa Teles, que folgou. O Mogiana goleou o Ata por 4 x 1, com três gols de Wild Pelé, e segue colado no G-6.

Então, estão classificados Vila Esperança (19 pontos) e Água (16). Disputam as quatro vagas restantes Vila Militar (11), Leblon (11), Costa Teles (10), PSG (9) e Mogiana (9). Ata (3) e Aliança (2) só cumprem tabela.

Na Chave B, são quatro classificados e três brigando por duas vagas. A Merceana segue firme na ponta, invicta. A Veterana venceu o Villa Planalto por 2 x 1, com dois gols de Luan, e tirou as chances do adversário.

O Bom Retiro ganhou do Juventude por 1 x 0, com gol de Luciano, e pulou pro segundo lugar. O goleiro do Tigre, Alexandre, ainda pegou um pênalti do goleiro Leandro. Teve ainda a saída de Matheus, do Juve, com suspeita de fratura no pé. Os dois times já estão qualificados para a próxima fase.

O São Cristóvão também está. A Arara-Canindé empatou com o Flamengo, por 2 x 2, e o Urubu vai ter que se virar na última rodada.

O Madureira tirou a barriga da miséria e goleou o Olímpico por 6 x 0. Diego fez os três primeiros gols. O primeiro, aos 5 minutos, o terceiro, no primeiro minuto do 2º tempo. Depois do apressadinho, Terêncio anotou mais dois, um de pênalti. E Leozinho fechou a conta.

O Ponte Alta derrotou o São Benedito, 1 x 0, e, grudado no G-6, vai pra última rodada pra decidir em confronto direto com o Flamengo.

Os classificados, então, são Merceana (18), Bom Retiro (17), São Cristóvão (15) e Juve (14). Madureira (11), Fla (11) e Ponte Alta (10) são os concorrentes aos dois lugares em disputa. Villa Planalto (6), Olímpico (3) e São Benedito (2) já pensam no ano que vem.

Por fim, na Chave C, são cinco classificados e uma vaga sobrando. O Santa Marta, que venceu mais um clássico, assumiu a liderança. O Coelho encerrou a invencibilidade do Atlético: 1 x 0, com gol de Mairon César, tomando o lugar que era do Galo, que foi pro terceiro posto.

O Beira Rio goleou o Baixa, fazendo 4 x 1, e está logo atrás do STM. E, no vácuo, vem a Verissimense, que ganhou do Hawaí, por 3 x 2. Mesmo com a derrota, o Hawaí está classificado. O Butantã, que derrotou o São José por 1 x 0, depende somente dele para ficar com a sexta vaga. O Boca Junior goleou o Mangueiras por 4 x 0, tirou as chances do adversário e ainda está no páreo.

Santa Marta (19), Beira Rio (18), Atlético (17), Verissimense (16) e Hawaí (12) são os garantidos na segunda fase. O Butantã (10) completa o G-6, com o Boca (8) querendo entrar. Mangueiras (6), São José (3) e Baixa (3) estão fora.

A rodada Chave A Vila Militar 2 x 2 Leblo Água Compridense 3 x 2 Vila Esperança Aliança 1 x 1 Parque São Geraldo Mogiana 4 x 1 Ata Costa Teles – folga

Chave B Bom Retiro 1 x 0 Juventude Villa Planalto 1 x 2 Merceana Ponte Alta 1 x 0 São Benedito São Cristóvão 2 x 2 Flamengo Madureira 6 x 0 Olímpico

Chave C Atlético 0 x 1 Santa Marta Beira Rio 4 x 1 Baixa Hawaí 2 x 3 Verissimense Mangueiras 0 x 4 Boca Junior São José 0 x 1 Butantã


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.