08/05/2017 às 20h34min - Atualizada em 08/05/2017 às 20h34min

Dia das Mães deve movimentar comércio local

O Dia das Mães já é no próximo domingo (14) e a expectativa do comércio é dar uma impulsionada nas vendas, segundo comerciantes e um levantamento feito pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberaba. A data é considerada a com maior movimento depois das compras de Natal.

De acordo com o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, a expectativa de vendas tem projeção de aumento e 6% em relação ao ano passado. Para ele, 2016 foi um “fraco para o comércio como um todo e em praticamente todas as datas sazonais”, comenta.

O ticket médio de compras para o Dia das Mães é de R$ 120 neste ano. Segundo Fúlvio, dentre os produtos disponíveis no comércio uberabense, os preferidos são os artigos de couro, como calçados, bolsas e cintos, seguidos pelas bijuterias, joias e relógios. Em seguida, chocolates, flores e artigos eletrônicos completam a lista de preferências.

Para o presidente da CDL, o resultado do movimento no Dia das Mães dará uma previsão de como será o período natalino.

 “O movimento maior deve vir mais para o fim da semana, principalmente no sábado, já que muitas pessoas deixam para última hora. No ano passado, o movimento não foi tão bom, mas nesse anos a gente está positivo para que as coisas melhorem”, comentou Mônica Ferreira, dona de uma loja de roupas femininas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.