02/05/2017 às 22h58min - Atualizada em 02/05/2017 às 22h58min

Vitrine do leite traz mais de 20 variedades de queijos na Expozebu 2017

O queijo está para o mineiro, assim como o sol está para o dia. E dia bom nas Minas Gerais, tem que ter um “quejim minerim”, uai!

Patrimônio da gastronomia, ele tem um lugar especial no parque de exposições Fernando Costa, durante a expozebu 2017: é a vitrine do leite.

Atração à parte, com mais de 20 variedades de queijos para o visitante experimentar e para o produtor interessado em produzir lacticínios se inspirar, a vitrine do leite trouxe um mestre queijeiro francês que oferece ao público, dicas sobre produção, maturação, manuseio. O especialista Hervé Mons conta com uma intérprete para que o a plateia compreenda melhor as lições.

[caption id="attachment_10457" align="alignleft" width="300"]
Ice Garbelini[/caption]

Segundo a gerente de projetos especiais da ABCZ, Ice Garbelini, a segunda edição da vitrine está focada na produção artesanal de queijos feitos com leite de animais zebuínos. “Queremos capacitar os produtores e fazer com que o público em geral, tenha acesso e possa conhecer a qualidade dos produtos feitos com leite de zebu.”.

Na vitrine do leite, o Brasil é representado no pedacinho que Minas adora: o queijo. Tem para todos os bolsos, gostos e necessidades. É possível encontrar queijo especial para intolerantes a proteína do leite, temperado com ervas produzido no Recife, queijos feitos por um francês que vive na Serra do Mar, em São Paulo e queijos maturados, como um produzido no estado da Paraíba e feito com leite de gado Guzerá e Sindi. “Conhecemos o potencial de produtividade da pecuária leiteira zebu e sabemos que temos qualidade até para exportar os nossos produtos. Divulgar para o mundo o que temos aqui, dentro de casa”, finalizou Ice Garbelini.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.