01/05/2017 às 16h10min - Atualizada em 01/05/2017 às 16h10min

Opções culturais e de aprendizado atraem público na Expozebu 2017

Até o dia 7 de maio tem ExpoZebu 2017 em Uberaba. Quem visitou o parque de exposições Fernando Costa, encontra uma série de opções culturais e de aprendizado sobre os setores que envolvem a pecuária, uma delas é o Museu do Zebu.

A pequena Kamilla Rezende Ricardo de 11 anos se encantou com o tapete vermelho para recepcionar os visitantes. “Também fiquei impressionada em saber que os animais ganham troféus, eu não sabia disso”.

Dentro do Museu do Zebu, as paredes estão carregadas de história. Memórias fotográficas recontam cada detalhe da trajetória do gado zebu no país. Dá para ver um grupo de mexicanos que visitou a Expozebu, em 1968, o embarque do gado brasileiro para o México em 1946 e apreciar uma das fotografias com a imagem de Torres  Homem Rodrigues da Cunha, um dos maiores importadores de nelore. Cada objeto aqui tem um significado muito especial.

A família Paim Fiorin veio do estado do Mato Grosso e ficou encantada. “Estou vislumbrada com a organização e o cuidado. É a primeira vez que visitamos Uberaba e o museu e estamos impressionados”, disse a psicóloga Rosângela Paim Fiorin.

Luiz Henrique Paim é estudante de agronomia e também comentou a descoberta. “Para mim é muito bacana ter essa oportunidade com a minha família de saber um pouco mais sobre a importância e a história do gado zebu no Brasil”.

Segundo Thiago Riccioppo, gerente executivo do museu do zebu, o espaço passou por uma grande transformação. “O Museu foi totalmente repaginado, nós montamos uma mostra de modo que o museu fosse mais valorizado e apresentasse as peças em evidência valorizando a expansão das exportações que o Brasil projetou”.

 Ao lado do museu, a vitrine do queijo traz um especialista francês em maturação. O mestre queijeiro Hervé Mons dá dicas e a intérprete traduz para o público.

Na vitrine da carne, o curso com tema gestão, é voltado para profissionais que atuam com açougues. O mestre Marcelo Bolinha explica e na vitrine, o profissional mostra na prática as técnicas.

Mais de 80 mil pessoas já passaram pelo parque de exposições Fernando Costa durante a ExpoZebu 2017, mas ainda dá tempo de conhecer um pouco mais sobre o universo zebu. Mais informações sobre a programação estão disponíveis no site www.abcz.org.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.