30/04/2017 às 18h06min - Atualizada em 30/04/2017 às 18h06min

Amador B vai afunilando: reta final da primeira fase

Reta final na primeira fase do Amador Módulo B. Na disputa pela classificação para a segunda fase, a competição vai afunilando. Neste domingo, na 7ª rodada, muitos gols e, na prática, nenhum resultado surpreendente.

Pela Chave A, o líder Vila Esperança goleou o Mogiana, ganhando por 5 x 0. Carrapato deixou o dele mais uma vez. Em jogo de seis pontos, o Costa Teles bateu o Parque São Geraldo, por 1 x 0, gol de Jadilson no primeiro tempo. O Vila Militar, que venceu o Ata por 3 x 2; e o Leblon, que derrotou o lanterna Aliança por 4 x 1, também ultrapassaram o PSG. A folga na rodada foi da Água Compridense, que segue em segundo lugar.

O Vila Esperança é o primeiro colocado, invicto, com 19 pontos. Depois vêm a Água, com 13, e, com 10 cada, Costa Teles, Vila Militar e Leblon. O PSG, com 8, fecha o G-6. Ainda perto, aparece o Mogiana (6), e, mais abaixo, Ata (3) e Aliança (1).

Na Chave B, o 1 x 1 entre Merceana e Madureira valeu a liderança isolada ao Periquito e o posto de recordista de empates ao Madura: são cinco em sete partidas.

São Cristóvão, Juventude e Bom Retiro ganharam e estão colados no líder. O SC goleou o São Benedito por 4 x 1. O artilheiro Zé Maria guardou um. O Bom Retiro derrotou o Villa Planalto por 1 x 0, gol do atacante Alex. E o Juventude encerrou a invencibilidade do Flamengo, ganhando por 2 x 0, gols de Jonathan e Vinicius. O Ponte Alta goleou o Olímpico por 5 x 0, com dois gols de Nickson, e encostou no G-6.

A Merceana, invicta, segue líder, com 15 pontos. São Cristóvão, Juve e Bom Retiro têm 14 cada. Flamengo (10) e Madureira (8) completam o G-6. Ponte Alta (7) e Planalto (6) ainda estão perto, com Olímpico (3) e São Benedito (2) mais distantes.

Na Chave C, o destaque foi a goleada do Santa Marta sobre o Beira Rio: 4 x 0, com gols de Obina (2), Chitão e Felipe. Segunda derrota seguida do Beira, que perde a liderança.

O Atlético também goleou, derrotando o São José por 4 x 2, assumindo o topo. Em jogo de oito gols, o Hawaí ganhou do Baixa por 5 x 3. A Verissimense venceu o Mangueiras por 2 x 1, e o Boca Junior entrou no G-6 com a vitória sobre o Butantã, 2 x 0.

O Galo agora é o líder, com 17 pontos, invicto. Depois vêm Santa Marta (16), Beira Rio (15), Verissimense (13) e Hawaí  (12). Com 8, o Boca fecha o G-6. Na sequência tem o Butantã (7) e o Mangueiras (6), e, na rabeira, Baixa e São José, com 3 pontos cada.

Faltam duas rodadas para o fim da primeira fase. Siga aqui a tabela e a classificação da Segundona.

A rodada Chave A Vila Esperança 5 x 0 Mogiana Leblon 4 x 1 Aliança Parque São Geraldo 0 x 1 Costa Teles Ata 2 x 3 Vila Militar Água Compridense – folga

Chave B São Benedito 1 x 4 São Cristóvão Villa Planalto 0 x 1 Bom Retiro Flamengo 0 x 2 Juventude Olímpico 0 x 5 Ponte Alta Merceana 1 x 1 Madureira

Chave C Atlético 4 x 2 São José Verissimense 2 x 1 Mangueiras Baixa 3 x 5 Hawaí Santa Marta 4 x 0 Beira Rio Boca Junior 2 x 0 Butantã


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.