21/09/2016 às 13h17min - Atualizada em 21/09/2016 às 13h17min

Troca de farpas marca campanhas

As trocas de acusações e as liminares es­tão sendo a tônica da campanha eleitoral entre os candidatos a prefeito de Uberaba. Enquanto tentam apresentar propostas e mostrar que tra­balhos já realizaram, os concorrentes do pleito se “alfinetam” e tentam derrubar os adversários.

Uma das liminares mais recentes, deferida pela Justiça Eleitoral, foi pedida pela chapa “Somos Todos Uberaba”, do candidato Paulo Piau, reti­rando propaganda de Wagner Júnior, candida­to da coligação “Uberaba pode”, que teria di­vulgado pesquisa eleitoral irregularmente. A pesquisa, que apresenta Wagner como líder nas intenções de voto, foi registrada no dia 7 e só poderia ser veiculada a partir do dia 13, porém, propaganda com os resultados foi exibida antes.

Outra disputa diz respeito a coligação “Somos Todos Uberaba”, que não gostou do uso do persona­gem Pinóquio, em alusão ao prefeito Paulo Piau, no horário eleitoral do PP, da candidata Ângela. A Jus­tiça determinou que a chapa do PP retirasse o vídeo com o boneco, conhecido por contar mentiras. E Anderson Adauto, que publicou o vídeo em sua pá­gina no Facebook, terá que abrir espaço na rede social para direito de resposta de Piau e ainda pagar os cus­tos para a produção e edição do vídeo de retratação.

Visita – Outra polêmica foi a visita dos candidatos a prefeito e vice da “Uberaba Pode”, Wagner Júnior e Heleno de Sousa Araújo, que teriam sido barrados na Secretaria de Saúde. Conforme nota da Prefeitu­ra, a visita estava autorizada e agendada, porém, os candidatos teriam descumprido a Lei Eleitoral, com discursos e filmagens, atrapalhando o traba­lho dos servidores. A nota diz ainda que “vários candidatos estão percorrendo a sede e diversas unidades e todas as visitas estão transcorren­do dentro da normalidade. Caso tenham in­teresse, os candidatos Wagner Júnior e Dr. Heleno podem reagendar uma nova visita. Todos os candidatos são tratados de forma igualitária. Além disso, os servidores munici­pais têm livre escolha de seus candidatos”.

Desafio – Em sua propaganda eleitoral e em vídeo na internet, Wagner Jr. lançou um desa­fio ao prefeito Paulo Piau. O candidato do PTC afirma que renuncia à candidatura, se o pre­feito entregar o Residencial Rio de Janeiro com água, esgoto e acesso asfaltado em setembro.

Números – Em sua campanha, o candida­to Antônio Lerin, da coligação “Compromisso por Uberaba”, divulga que, como deputado estadual, conseguiu destinar R$ 12 milhões para o Hospital Hélio Angotti. Os adversá­rios da “Somos Todos Uberaba” questionam e dizem que Lerin só repassou R$ 250 mil. Em vídeo e em notas, o candidato do PSB esclarece que esse valor diz respeito ape­nas a 2016, e que a soma total refere-se a todos os repasses dele como deputado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.