O Campeonato Junior da Liga começa neste sábado. São 11 times na disputa pelo título. O Fabrício, que vem de duas finais seguidas, é o atual campeão da categoria. Vice em 2015, quando foi superado pelo Nacional na decisão, o Moleque Travesso conquistou o título em 2016, batendo o Uberaba na final.
O treinador Djavan Moraes continua no comando da equipe grená e confia em uma boa campanha. “A expectativa é fazer um bom campeonato. O time manteve a base, deu pra segurar a turma, praticamente todos que não ‘estouraram’ a idade ficaram, e trouxemos jogadores de qualidade. É uma equipe boa, mas muito jovem, com muitos no primeiro ano de Junior”, afirma. “Vamos com humildade, com os pés no chão. Tem cinco ou seis equipes com possibilidade de título. Fizemos bastantes amistosos, estamos treinando, e acredito que vamos dar muito trabalho no campeonato”, completa.
No ano passado, além do título, o Fabrício teve ainda o goleiro menos vazado, Gustavo, e o artilheiro do Junior, Jonathan, que fez 17 gols. Além disso, o clube “monopolizou” a premiação do REPLAY na categoria, com o lateral-esquerdo Zé Manoel ficando com a Bola de Bronze; o meia Guilherme com a Bola de Prata; e o artilheiro Jonathan com a Bola de Ouro. Gustavo e Jonathan, que “estouraram” o limite da idade, não continuam. Para o gol, o Vulcão acertou com Dênis, destaque na campanha do título do Juventude no Amador C de 2016.
Tabela – Após o arbitral, o Hawaí, que havia confirmado presença, desistiu. Por outro lado, o Corinthians, que não tinha enviado representante para o conselho técnico, entrou de última hora, com o OK dos demais clubes. Assim, o Junior terá mesmo 11 times. Acesse aqui a tabela e confira abaixo os campeões e vices dos últimos vinte anos.As últimas finais