26/04/2017 às 21h32min - Atualizada em 26/04/2017 às 21h32min

Vacina Pneumo 23 é disponibilizada com recomendação médica

A vacina Pneumo 23, oferecida para pessoas portadoras de quadros clínicos, está disponível em Uberaba, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mas apenas com prescrição médica. A dose será aplicada em pessoas acima de 60 anos acamadas, institucionalizadas e na população indígena.

Segundo a técnica em imunização da SMS, Valéria Ferreira, a vacina só poder ser dada em quadros clínicos especiais, para que não haja um agravamento no quadro.

“É preciso que a pessoa procure a Central de Vacinas com a documentação necessária para receber a imunização da Pneumo 23. Ela é aplicada conforme o Manual dos Centros de Referência para imunobiológicos especiais e em alguns casos, a vacina já vem de Belo Horizonte com o nome do paciente na dose”, explica a técnica.

A Pneumo 23 é aplicada para imunização contra infecções pneumocócicas causadas por qualquer um dos 23 sorotipos virais incluídos na vacina, sendo eles responsáveis por cerca de 80% das doenças graves, como pneumonia, meningite e bacteremia/septicemia.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Vacinas de Uberaba, no telefone (34) 3322-7822 ou na procurar um enfermeiro em uma das Unidades de Saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.