26/04/2017 às 20h49min - Atualizada em 08/09/2018 às 21h33min

Moradores do Jardim Belo Horizonte sofrem com falta de iluminação

[caption id="attachment_10306" align="alignright" width="300"]
Avenida Oswaldo Zeca não possui postes[/caption]

Moradores do Jardim Belo Horizonte estão incomodados com a falta de iluminação na Rua Oswaldo Zeca. A avenida foi concluída há dois anos, no intuito de facilitar o acesso dos moradores à Avenida Nossa Senhora do Desterro e Avenida do Contorno. Segundo os moradores, após lutarem para conseguir a sinalização horizontal, agora pedem para que a rua seja iluminada.

A professora Adriana Fernandes mora no bairro há dois anos e conta que se sente receosa ao ter que passar pela rua no período noturno. Segundo ela, o caminho é cercado por terrenos baldios e, com a falta de iluminação, contribui com a criminalidade.

“Houve uma época em que bandidos estavam fazendo armadilhas para assaltarem os motoristas. Eles colocavam galhos grandes na rua, e quando o motorista reduzia a velocidade, eles cometiam o assalto. A gente precisa que essa iluminação saia o quanto antes”, reclama a moradora.

De acordo com outro morador, é comum acontecer acidente na Rua Oswaldo Zeca, já que além da falta de luz, muitas pessoas ainda não sabem para onde devem ir. “A sinalização horizontal que foi colocada recentemente é percebida e facilita a orientação dos motoristas, mas apenas durante o dia. À noite, quem passa pelo local sofre para saber o que é mão, o que é contramão e se tem algum pedestre na rua. É muito perigoso”, comenta o aposentado.

[caption id="attachment_10307" align="alignright" width="300"]
Falta iluminação na Avenida do Contorno[/caption]

Quando a via foi inaugurada, o Departamento de Iluminação Pública afirmou que traçaria um projeto para iluminação, mas os moradores continuam na escuridão.

Em contato com a Prefeitura de Uberaba, a assessoria de comunicação informou que de fato está sendo elaborado um projeto elétrico de iluminação, que contemplará todo o trecho que não possui iluminação, entre a Avenida do Contorno, a Rua Oswaldo Zeca e, ainda, a Avenida Claricinda Alves de Rezende. No entanto, o projeto não tem previsão de realização.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.