25/04/2017 às 18h54min - Atualizada em 25/04/2017 às 18h54min

Dois ônibus coletivos são assaltados em menos de uma hora

Dois ônibus coletivos foram assaltados em menos de uma hora, na noite desta segunda-feira (24), no Bairro Abadia e no Bairro Amoroso Costa. Segundo os motoristas, os assaltantes fugiram com dinheiro. Ninguém foi preso até o momento.

O primeiro assalto ocorreu na Rua Campos Sales, no Bairro Abadia, por volta das 23h00. O motorista, de 52 anos, contou à Polícia Militar (PM), que seguia na Linha 50A – Terminal Oeste/Abadia, quando foi abordado pelo indivíduo em um ponto de ônibus. O suspeito simulou estar armado e anunciou o assalto.

Dentro do ônibus, o suspeito pediu o dinheiro do motorista, que negou a entrega. Segundo o motorista, o assaltante usou de força física para puxar algumas notas de dinheiro que estavam no bolso do uniforme. O suspeito rasgou a roupa do motorista e só conseguiu levar R$ 25. Depois fugiu sentido a Avenida Leopoldino de Oliveira.

O segundo assalto foi por volta das 23h50, na Rua Doutor Thomaz Bawden de Camargos, no Bairro Amoroso Costa. O motorista, de 47 anos, contou que seguia na Linha 18E – Terminal Oeste/Jardim Triângulo, quando o assaltante invadiu o veículo pela porta traseira. Segundo ele, o assaltante anunciou o assalto e disse que “só queria o dinheiro da empresa”. O suspeito roubou cerca de R$ 160 e, em seguida, fugiu pela porta dianteira, tomando um rumo ignorado.

Segundo a PM, esses não foram os primeiros casos de assalto ao transporte público, e a modalidade tem se tornado rotineira.  Os motoristas trabalham para a empresa Líder e Piracicabana, respectivamente, que não se posicionaram em relação à segurança dos funcionários.


Link
Notícias Relacionadas »
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.