24/04/2017 às 20h04min - Atualizada em 24/04/2017 às 20h04min

Moradores reclamam de perturbação do silêncio com shows no Jockey Club

posicionou sobre o assunto.

Moradores próximos ao Jockey Club de Uberaba têm sofrido com as festas, eventos e shows que perduram a madrugada e acabam com o sossego da vizinhança. Segundo um dos moradores, a última perturbação foi com as festas da Copa Inter Atléticas (CIA), que ocorreram de quinta-feira (20) a domingo (23).

Em uma rede social, William Lacerda Rodrigues publicou um desabafo, no qual questiona a atuação do Executivo e do Legislativo para com as fiscalizações do alvará que permite a realização dos shows. Ele mora em um conjunto de chácaras a menos de um quilômetro do Jockey, onde os shows são realizados.

 Segundo William, uma denúncia será levada ao Ministério Público, para que eventos no Jockey Club sejam proibidos até que haja uma nova estrutura acústica legal.

 “Vou solicitar ao Ministério Público, já na segunda-feira, dia 24/04/2017, a interdição do Jockey Club para realização do Baile do Cowboy e para todos os shows, até que o alvará de isolamento acústico seja explicado”, comenta o morador no post da rede social.

Segundo Rodrigues, essa não é a primeira vez que os moradores ficam incomodados com o barulho dos eventos. “De dois anos pra cá, essas festas universitárias têm ficado com um som muito alto. É um barulho ensurdecedor. Na sexta-feira (21), a festa começou às 21h e só acabou por volta das 6h, 7h do dia seguinte. Ninguém conseguia dormir”, completa.

Ele ainda conta que já houve relatos de moradores de outros bairros que também reclamaram da situação. No entanto, os problemas não foram solucionados. De acordo com William, algumas semanas atrás, representantes dos eventos do Jockey Club estiveram reunidos com moradores do residencial, no qual eles se comprometeram a rever a estrutura, abaixar o som e reposicionar as caixas sonoras. Porém, com a chegada do novo evento, o problema continuou.

“Eu tive que chamar a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM), que até estiveram no local por causa do barulho, mas não demorou muito e o som já estava extremamente alto de novo”, explica.

Outros problemas. Ainda segundo William, além do som alto, outras situações também atrapalharam a rotina de quem mora próximo ao Jockey. “Hoje de manhã (a festa só terminou às 6 da manhã!), houve um acidente (acidente?) (com dois carros em frente à entrada do loteamento Jockey Park, impedindo a passagem dos moradores do local. Também havia garotas e garotos (maiores ou menores de idade, vai saber...) seminus/seminuas no meio da rua. Pessoas fazendo xixi na rua, outras deitadas no chão. Um verdadeiros caos, com a conivência da direção do Jockey Club. VERGONHA, JOCKEY CLUB!!! VERGONHA!!! Atitude covarde a de vocês por permitirem esse tipo de coisa, num clube que já foi modelo e orgulho para a cidade de Uberaba (sic)”, desabafa o morador na rede social.

O espaço. Em contato com a diretoria do Jockey Club foi explicado que o espaço para shows é alugado e fica sob responsabilidade dos organizadores da festa. A direção também informou que o alvará para realização dos eventos está em dia. Os organizadores da CIA 2017, não se posicionaram sobre o assunto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://uberabapopular.com.br/.
Plantão
Atendimento
Envie a sua sugestão de notícia pelo PLANTÂO.